Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:55 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (19-10-2012, 14:20) escreveu:A grande diferença entre fazer "purge" ou "remove" está nas configurações. No primeiro caso, as configurações também são removidas, ao contrário do segundo que só remove o próprio programa.
Infelizmente isto não é regra, pois a maioria dos pacotes atualmente acho que são feitos de maneira despreocupada e acabam por não se preocupar com este assunto. Sou do tempo que quando se fazia purge as configurações eram todas removidas. Se voltasse a instalar o programa ele estaria limpo de configurações anteriores.
Atualmente isso não acontece em muitos pacotes. Aliás, pacotes que deviam dar o exemplo não fazem isso. Exemplo disso é a Central de Programas do Ubuntu, que guarda as configurações não sei bem onde
portaro (19-10-2012, 13:44) escreveu:sim quando se faz um purge emove-se completamente um programa, eu não aconseharia a fazer isso porque acho que lhe vai causar probelmas em certos programas que integrem a edição do unity.
E pronto, depois de reiniciar, em princípio terá um ambiente livre de Unity! Aliás, eu apenas tenho o Cinnamon, Lubuntu e LXDE, pois até removi o Gnome-shell e o Gnome Clássico!
nekrolog (19-10-2012, 15:16) escreveu:E pronto, depois de reiniciar, em princípio terá um ambiente livre de Unity! Aliás, eu apenas tenho o Cinnamon, Lubuntu e LXDE, pois até removi o Gnome-shell e o Gnome Clássico!
Luís não deu nenhum problema no Cinnamon em remover o Gnome? Eu tinha perguntado em outro tópico sobre isso e me responderam que talvez o cinnamon fica-se com problemas. Estou querendo deixar somente o KDE e o Cinnamon.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes