Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:32 Pesquisa avançada

Lentidão no Unity

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 10 de Outubro 2012, 21:17

Mas essa lentidão vem antes mesmo da instalação do Clementine, ele não é o vilão o/ (Ainda bem, gostei demais dele)

Marlom Jobsom

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 10 de Outubro 2012, 21:18

Marlom Jobsom (10-10-2012, 19:38) escreveu:Sempre que ligo o pc com o Ubuntu, abro todos esses programas sempre. Meu pc ta ligado tem umas 4 horas e ta tudo normal até agora. Abri até o VLC e o Skype pra testar e o desempenho ta normal.
Notei uma pequena perda de desempenho quando tava acessando algumas páginas usando o Firefox, ai atualizei a página e ficou normal.

Pois, eu também tenho notado isso no meu portátil, mas não acontece só com o Firefox, só me safo mesmo com o Opera. Todos os outros levam o processador a extremos e deixam o sistema um pouco lento...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Marlom Jobsom » Sáb, 20 de Outubro 2012, 2:23

Não mudou nada =/
Meu cache ta funcionando normalmente, e o Unity já ficou lento com ele usando pouco espaço.
Já tem bastante tempo que ele não fica lento. Eu comecei a usar ele "com calma".
Uma coisa que eu faço muito é sair usando ele tentando fazer tudo rápido demais, agora to aliviando isso e desde então ele não tem dado problema.
Algumas vezes quando ia abrir o firefox, eu abertava a tecla 'super' e ela surgia, ai digitava o nome do programa e antes mesmo de esperar ela se esconder eu apertava de novo e digitava o nome de outro programa. Acho que quando fazia isso e o outro programa que eu ia abrir era um pouco pesado, ele levava um certo tempo pra abrir, e logo após isso o Unity ficava lento. :S É meio louco, achei que não teria nada a ver, mas sério, desde que comecei a usar o Unity com mais paciência ele nunca mais demonstrou essa lentidão :S
Existe alguma possibilidade de ser isso (usar ele rápido ou não) ? :S

Marlom Jobsom

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:23

Marlom Jobsom (20-10-2012, 2:23) escreveu:Não mudou nada =/
Meu cache ta funcionando normalmente, e o Unity já ficou lento com ele usando pouco espaço.
Já tem bastante tempo que ele não fica lento. Eu comecei a usar ele "com calma".
Uma coisa que eu faço muito é sair usando ele tentando fazer tudo rápido demais, agora to aliviando isso e desde então ele não tem dado problema.
Algumas vezes quando ia abrir o firefox, eu abertava a tecla 'super' e ela surgia, ai digitava o nome do programa e antes mesmo de esperar ela se esconder eu apertava de novo e digitava o nome de outro programa. Acho que quando fazia isso e o outro programa que eu ia abrir era um pouco pesado, ele levava um certo tempo pra abrir, e logo após isso o Unity ficava lento. :S É meio louco, achei que não teria nada a ver, mas sério, desde que comecei a usar o Unity com mais paciência ele nunca mais demonstrou essa lentidão :S
Existe alguma possibilidade de ser isso (usar ele rápido ou não) ? :S

Tu no teu linux utilizas a partição swap
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:31

Eu por acaso fazia coisas dessas (agora com o SSD o dash aparece logo portanto isso já não me acontece) de abrir programas mesmo antes do dash aparecer e nunca tive esse problema. Isso é deveras estranho. Mas realmente o Nuno agora disse uma coisa certa. Não será que está a gastar demasiada memória e ela está a ir para a Swap. Quando isso acontece o sistema fica muito lento. Veja este artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:41

Se for esse o caso, então todo o Ubuntu deveria ficar lento certo? Se for o caso, quando o Unity ficava lento, era apenas ele, todo o resto funcionava rápido, só o Unity que ficava lento. :S

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:49

Sim sim, aí seria todo o Ubuntu sim! Sinceramente não estou mesmo a ver o que será que está acontecendo com o seu computador Marlom. :| Será do Zeitgeist? O Unity faz muito uso dele, principalmente na leitura mas também na escrita :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:52

Eu desativei ele também '-'

Marlom Jobsom

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 20 de Outubro 2012, 3:57

Marlom Jobsom (20-10-2012, 3:52) escreveu:Eu desativei ele também '-'

Tens os controlaradores gráficos actualizados a mim nunca me aconteceu isso
nuno_nunes

AnteriorPróximo