Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:32 Pesquisa avançada

Ubuntu Tweak é descontinuado

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Tweak é descontinuado

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 14:24

Xterminator, isso acontece porque provavelmente pouca gente conhece. Eu por exemplo, ouvi falar dele há um ou dois anos! Se calhar ouvi falar quando ele foi descontinuado (tendo em conta o que você disse).

Relativamente ao dconf, claro que quem os conhece não sente quase dificuldade. Mas repare: não só esses programas exigem que se ande a procurar pelas opções; como são programas demasiado complexos para pessoas não informáticas.

Eu não estou a ver pessoas "normais" a mexerem em strings, inteiros e listas, sabendo perfeitamente o que esses tipos são para poderem editar sem problemas nesses programas. Era principalmente neste aspeto que o Ubuntu-Tweak era e é espetacular!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ken_langbeck » Sáb, 20 de Outubro 2012, 18:43

Xterminator, este projeto é escrito em Python e pode ser executado diretamente (fiz uma análise rápida aqui no Windows, mais tarde olho melhor quando estiver no Linux). Quanto a fazer um fork do Ubuntu Tweak, por ser escrito em Python, não é algo complexo. Eu mesmo tinha um fork de uma versão mais antiga dele para adicionar algumas funcionalidades que eu achava importante. Neste exato momento já devem ter dezenas de forks sendo iniciados, infelizmente, poucos chegaram à maturidade. Mas o importante que mesmo que uns, digamos, 5 forks venham a ser bem sucedidos, a fragmentação causada será algo extremamente ruim para a comunidade.

ken_langbeck

Mensagempor Leitão » Sáb, 20 de Outubro 2012, 23:23

Pois é...
O que é bom, dura pouco...
Lamento muitíssimo pelo RON ALON, meu vizinho...
Saudações
Antonio Leitão
São Vicente - SP

Leitão

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 20 de Outubro 2012, 23:38

Leitão (20-10-2012, 23:23) escreveu:Pois é...
O que é bom, dura pouco...
Lamento muitíssimo pelo RON ALON, meu vizinho...
Saudações
Antonio Leitão
São Vicente - SP

Olá, Leitão. És daqui? :O

Entretanto, lamentas pelo quê?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 20 de Outubro 2012, 23:46

Era um ótimo programa. Acho que não vai demorar muito para surgir um fork.
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 23:52

Ubuntu Dicas escreveu: Li por ai q o UBuntu Tweak foi descontinuado pq a CANONICAL teria solicitado o desuso do nome "UBUNTU TWEAK", q fere as normas de uso deles.

Na boa, se isso for verdade, é uma falta de visão empresarial muito forte, ao meu ver. E se a moda pega, to ferrado.

Vamos esperar para ver se essas especulações são verdadeiras ou não. Mas se forem... #darkclouds

Se isto for verdade é vergonhoso. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 0:45

Claudio Novais (20-10-2012, 23:52) escreveu:
Ubuntu Dicas escreveu: Li por ai q o UBuntu Tweak foi descontinuado pq a CANONICAL teria solicitado o desuso do nome "UBUNTU TWEAK", q fere as normas de uso deles.

Na boa, se isso for verdade, é uma falta de visão empresarial muito forte, ao meu ver. E se a moda pega, to ferrado.

Vamos esperar para ver se essas especulações são verdadeiras ou não. Mas se forem... #darkclouds

Eu também li o mesmo eu acho que o ubuntu vai perder muito pessoal por causa disso
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 1:20

Tenho por mim que é algo assim mesmo.

Lembro que teve um destes _ubuntu (kubumtu, lubuntu, sei lá) que a Canonical não ia dar mais o suporte oficial e saiu a notícia de que eles iriam modificar o nome por questões legais. A Canonical autorizou o nome e continuou a mesma coisa. Lembrem que o nome Ubuntu, Canonical e etc são marcas registradas e copyright. E eles estão, querendo ou não, fazendo valer o direito deles sobre esta marca.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Dom, 21 de Outubro 2012, 1:29

Vamos criar um fork? Estava pensando em um fork do Unity também... O melhor Unity em quisito usabilidade que usei foi o teste que fiz no Linux Mint 11 (baseado no 11.04), o painel se esconde mas o menu não.

Direitos autorais é um câncer que impede a inovação.
miles_maverick

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 1:52

Ron Alon (21-10-2012, 1:20) escreveu:

Tenho por mim que é algo assim mesmo.

Lembro que teve um destes _ubuntu (kubumtu, lubuntu, sei lá) que a Canonical não ia dar mais o suporte oficial e saiu a notícia de que eles iriam modificar o nome por questões legais. A Canonical autorizou o nome e continuou a mesma coisa. Lembrem que o nome Ubuntu, Canonical e etc são marcas registradas e copyright. E eles estão, querendo ou não, fazendo valer o direito deles sobre esta marca.

Por este andar só falta dizer para as distribuições que tenham o ubuntu como base e que utilizem o mesmo reportório tem que terminar :medo: :medo: :medo: :medo:
nuno_nunes

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias