Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 22:00 Pesquisa avançada

Ubuntu Tweak é descontinuado

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Tweak é descontinuado

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 2:00

miles_maverick (21-10-2012, 1:29) escreveu:Vamos criar um fork? Estava pensando em um fork do Unity também... O melhor Unity em quisito usabilidade que usei foi o teste que fiz no Linux Mint 11 (baseado no 11.04), o painel se esconde mas o menu não.

Direitos autorais é um câncer que impede a inovação.

Eu não sei programar NADA! hahahhaha Já falei pro Cláudio que sou um usuário do Ubuntu quase normal. hahahaha Mas posso ajudar nessa coisa de textos e etc.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 2:01

nuno_nunes (21-10-2012, 1:52) escreveu:Por este andar só falta dizer para as distribuições que tenham o ubuntu como base e que utilizem o mesmo reportório tem que terminar :medo: :medo: :medo: :medo:

Se a Canonical fizer isso, eu garanto que no outro dia o Mint tem tudo forkado. :troll: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 3:10

Ron Alon (21-10-2012, 2:01) escreveu:
nuno_nunes (21-10-2012, 1:52) escreveu:Por este andar só falta dizer para as distribuições que tenham o ubuntu como base e que utilizem o mesmo reportório tem que terminar :medo: :medo: :medo: :medo:

Se a Canonical fizer isso, eu garanto que no outro dia o Mint tem tudo forkado. :troll: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

O mint, o caixa mágica e outras distribuições

Mas o mint ainda se safa porque tem a versão do debian
nuno_nunes

Mensagempor miles_maverick » Dom, 21 de Outubro 2012, 3:37

Ron Alon (21-10-2012, 2:00) escreveu:
miles_maverick (21-10-2012, 1:29) escreveu:Vamos criar um fork? Estava pensando em um fork do Unity também... O melhor Unity em quisito usabilidade que usei foi o teste que fiz no Linux Mint 11 (baseado no 11.04), o painel se esconde mas o menu não.

Eu não sei programar NADA! hahahhaha Já falei pro Cláudio que sou um usuário do Ubuntu quase normal. hahahaha Mas posso ajudar nessa coisa de textos e etc.

Só sei Shell Script e muito pouco de python...
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 21 de Outubro 2012, 12:22

miles_maverick (21-10-2012, 3:37) escreveu:
Ron Alon (21-10-2012, 2:00) escreveu:

Só sei Shell Script e muito pouco de python...

Em termos de linguagem, eu não tenho grandes problemas (ASM, BASIC, Pascal, Fortran, C/C++ e Python), mas em termos de GUI (Graphical User Interface) é que tenho problemas, pois a minha formação teve uma programação mais virada para a máquina e menos para o utilizador! Só recentemente é que comecei a explorar um pouco o campo da programação mais focada para o utilizador!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 13:16

Luis Cardoso (21-10-2012, 12:22) escreveu:Em termos de linguagem, eu não tenho grandes problemas (ASM, BASIC, Pascal, Fortran, C/C++ e Python), mas em termos de GUI (Graphical User Interface) é que tenho problemas, pois a minha formação teve uma programação mais virada para a máquina e menos para o utilizador! Só recentemente é que comecei a explorar um pouco o campo da programação mais focada para o utilizador!

Ah sim. Grego, Aramaico e hielóglifo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor portaro » Dom, 21 de Outubro 2012, 23:16

http://blog.ubuntu-tweak.com/2012/10/22/thank-you-ubuntu-tweak-will-continue.html

Cheira-me que a comunidade só se deu conta da importância do Tweak quando se pensou em descontinuar, como aconteceu com o remastersys, muitas vezes os desenvolvedores recebem pouca nomeação ou feedback e pensam em desistir, pode ser que o desenvolvedor do tweak tenha igual que o do remastersys percebido que afinal sem ele o ubuntu não é a mesma coisa.

Por outro lado a comunidade UBuntu deveria ser a primeira a elogiar estes projectos e isso nãoa contece.

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 23:24

Boa partilha portaro!!! Vou fazer um pequeno texto sobre o assunto!! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 23:27

portaro (21-10-2012, 23:16) escreveu:http://blog.ubuntu-tweak.com/2012/10/22/thank-you-ubuntu-tweak-will-continue.html

Cheira-me que a comunidade só se deu conta da importância do Tweak quando se pensou em descontinuar, como aconteceu com o remastersys, muitas vezes os desenvolvedores recebem pouca nomeação ou feedback e pensam em desistir, pode ser que o desenvolvedor do tweak tenha igual que o do remastersys percebido que afinal sem ele o ubuntu não é a mesma coisa.

Por outro lado a comunidade UBuntu deveria ser a primeira a elogiar estes projectos e isso nãoa contece.

EBAAAAAAAAAAA! :D

Obrigado pela partilha, Portaro.

E é verdade, a comunidade é meio que "egoísta".
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 23:32

Ubuntu Tweak Blog escreveu:Eu não senti pressão de nenhuma parte. Eu tomei minha decisão sozinho. Não há nenhuma relação com o Ubuntu ou a Canonical. Eu tenho alguns pensamentos sobre a questão da Amazon, mas, como você pode ver, pode ser desligado. Sobre a doação antes do download do Ubuntu, está tudo OK. Acho que vou fazer algo parecido com o Ubuntu Tweak também.

Acho que esta é uma parte muito importante do comunicado.
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias