Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 9:24 am escreveu:Olá mrk3004,
Há sim! Tal como referi a existência deste pacote é, tal como de certo modo você também disse: manter um conjunto de pacotes que eles recomendam instalar. Este pacote é muito importante para nos mantermos sempre atualizados com todos os programas que eles recomendam. Creio até que, provavelmente, só assim se poderá fazer um upgrade para a versão seguinte do Ubuntu. Se não for através deste pacote é de um meta-pacote semelhante!
Agora para casos desses de incompatibilidades entre pacotes, claro, não há grandes hipóteses de resolução do problema. No entanto, eu gosto da maioria das escolhas da canonical e por isso mantenho-me com as "sugestões" deles através desse pacote!
Bom, eu estou usando o xubuntu 11.04 desde a versão alpha 1 sem o pacote xubuntu-desktop e ele atualizou normalmente para versão alpha 2 e mais atualmente para a versão beta 1.
Só para se ter uma idéia de como esse pacote instala muitas coisas desnecessárias, veja só o que eu precisaria instalar hoje se eu quisesse instalar o xubuntu-desktop novamente:
Por isso eu não o instalo, pois não uso nenhum desses aplicativos (exatamente o motivo de eu ter desinstalado) E se um dia precisar de qualquer um dos aplicativos listado acima, basta dar um apt-get install, sem ser necessário instalar qualquer outro pacote "extra".
Percebe como se tem um maior controle dessa forma?