Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:32 Pesquisa avançada

Apple tira o Java dos Macs

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apple tira o Java dos Macs

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:00

A Apple resolveu eliminar de vez o Java do sistema operacional dos Macs para acabar com os problemas de segurança que teve por conta da plataforma.

Segundo o The Verve, uma atualização doMac OS X liberada nesta semana tirou totalmente o plugin nativo dos computadores, então os navegadores passam a funcionar sem o recurso.

O Java já havia perdido a possibilidade de rodar como padrão nos Macs. Com a nova atualização, o usuário terá de baixar o plugin por conta própria, caso ele seja necessário para exibição de algum conteúdo.

Referências:

Minha opinião? Acho que fizeram muito bem! Está na hora das grande empresas darem o primeiro passo tal como fizeram com o flash que aos poucos vai diminuindo também por conta do peso incomportável para sistemas móveis.

Espero que principalmente os bancos comecem a arranjar alternativas. Afinal, reparem: o paypal é um banco bastante seguro e não usa Java. A Google tem talvez dos sistemas mais robustos e não exige java para ninguém. Portanto, porquê continuarem a exigir java?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Apple tira o Java dos Macs

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:58

A oracle começa a perder muito com o java e com as ideias monopolistas :P
nuno_nunes

Re: Apple tira o Java dos Macs

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:06

Claudio Novais (21-10-2012, 16:00) escreveu:Minha opinião? Acho que fizeram muito bem! Está na hora das grande empresas darem o primeiro passo tal como fizeram com o flash que aos poucos vai diminuindo também por conta do peso incomportável para sistemas móveis.

Espero que principalmente os bancos comecem a arranjar alternativas. Afinal, reparem: o paypal é um banco bastante seguro e não usa Java. A Google tem talvez dos sistemas mais robustos e não exige java para ninguém. Portanto, porquê continuarem a exigir java?

Sites de banco. :/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias Gerais