Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:33 Pesquisa avançada
Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 18:52 escreveu:Então, estou usando o Ubuntu 11.10 Alpha 3, queria já ter voltado pro 10.04, mas meu pen drive não está bootando e estou tentando resolver isso.
Enquanto não resolve, estou usando o 11.10 normalmente, mas agora pouco apareceu uma mensagem dizendo que um usuário do I.P tal acessou minha área de trabalho.
E depois começaram a ser digitados códigos durante 15 segundos.
Fui no aplicativo dessa área remota e ela não estava conectado, mas quando fui no visualizador, estava selecionado que as pessoas podiam controlar minha área de trabalho.
Não digitei mais senhas depois disso, mas eu tinha algumas contas logadas como Hotmail, Twitter e Facebook. Ele pode ter conseguido minhas senhas assim?
A minha sorte maior é que não tenho nenhum documento importante nesse PC.
Fiquei tão desesperado a ponto de mexer na BIOS, o que eu estava evitando porque estou fazendo um trabalho pra faculdade e se acontecesse algum imprevisto, eu poderia ser reprovado.
Amanhã vou comprar um DVD pra instalar o Ubuntu 10.04.3, mas quero saber de uma última coisa, se o cara que invadiu meu sistema instalou um programa-espião, ele infectou apenas o Ubuntu atual, né, ao instalar outro e deletar o 11.10, me livrarei de qualquer coisa que ele tenha implantado.
Luis Cardoso » Ter Set 06, 2011 3:57 pm escreveu:Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 18:52 escreveu:Então, estou usando o Ubuntu 11.10 Alpha 3, queria já ter voltado pro 10.04, mas meu pen drive não está bootando e estou tentando resolver isso.
Enquanto não resolve, estou usando o 11.10 normalmente, mas agora pouco apareceu uma mensagem dizendo que um usuário do I.P tal acessou minha área de trabalho.
E depois começaram a ser digitados códigos durante 15 segundos.
Fui no aplicativo dessa área remota e ela não estava conectado, mas quando fui no visualizador, estava selecionado que as pessoas podiam controlar minha área de trabalho.
Não digitei mais senhas depois disso, mas eu tinha algumas contas logadas como Hotmail, Twitter e Facebook. Ele pode ter conseguido minhas senhas assim?
A minha sorte maior é que não tenho nenhum documento importante nesse PC.
Fiquei tão desesperado a ponto de mexer na BIOS, o que eu estava evitando porque estou fazendo um trabalho pra faculdade e se acontecesse algum imprevisto, eu poderia ser reprovado.
Amanhã vou comprar um DVD pra instalar o Ubuntu 10.04.3, mas quero saber de uma última coisa, se o cara que invadiu meu sistema instalou um programa-espião, ele infectou apenas o Ubuntu atual, né, ao instalar outro e deletar o 11.10, me livrarei de qualquer coisa que ele tenha implantado.
Supostamente ao formatar o PC e instalar novamente o Ubuntu não deverá ter problemas...
Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 19:06 escreveu:Eu também não estava com um Firewall instalado, mas acho que isso não evitaria a invasão.
Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 7:59 pm escreveu:A própria instalação do Ubuntu já faz a formatação se eu escolher a opção de instalar do zero?
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:10 pm escreveu:Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 7:59 pm escreveu:A própria instalação do Ubuntu já faz a formatação se eu escolher a opção de instalar do zero?
Sim!
Relativamente a Firewall, o Ubuntu tem sim! No entanto, ele tem programas para você poder aceder remotamente. Se você tiver uma password óbvia, por exemplo "qwerty" ou até 12345, obviamente que poderá estar a correr grandes riscos. Isto não são brechas de segurança, são apenas descuidos dos utilizadores!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Criado por: | caionalves30, Ter, 27 de Fevereiro 2024, 6:14 | |
Última Reposta: | caionalves30, Ter, 27 de Fevereiro 2024, 6:14 |
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes