Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:26 Pesquisa avançada

NetFlix disponível no Brasil

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

NetFlix disponível no Brasil

Mensagempor Andry » Ter, 6 de Setembro 2011, 21:42

A NetFlix já esta disponível no Brasil a um valor bem atraente R$14,90 por mês, com o 1º mês gratuito.
Eu assinei e me parece um serviço muito, com uma boa quantidade de videos para assistir online.
Só tem um problema :facepalm: :facepalm2: :doh:

Ela não roda no Ubuntu/Linux em geral, cassei na internet afora e ... nada.

Bem se alguém, tiver uma luz no fim do túnel :)

Engraçado que funciona em Mac e no ChromeOS, ou seja não deve ser difícil portar para o Linux.
É nessas horas que me da vontade de ser um grande programador, mas não sou :(.

Andry

Re: NetFlix disponível no Brasil

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 22:06

Pelo que li no link abaixo, não há hipótese. Enquanto não houver silverlight para linux, não haverá hipótese. Ah, eu não sei mais do que o que li, nem sequer fui ver o serviço, foi mesmo pelo suporte geral do Ubuntu :roll:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1510543&page=9

Normalmente quando se diz assim por estas palavras no forum oficial do Ubuntu, é porque não se pode mesmo! Mas a ver vamos como se desenvolve o Ubuntu no Brasil. Ele está a crescer muito, caso ganhe muita visibilidade tenho a certeza que a coisa mudará! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 7 de Setembro 2011, 1:18

Andry » Ter Set 06, 2011 9:42 pm escreveu:A NetFlix já esta disponível no Brasil a um valor bem atraente R$14,90 por mês, com o 1º mês gratuito.
Eu assinei e me parece um serviço muito, com uma boa quantidade de videos para assistir online.
Só tem um problema :facepalm: :facepalm2: :doh:

Ela não roda no Ubuntu/Linux em geral, cassei na internet afora e ... nada.

Bem se alguém, tiver uma luz no fim do túnel :)

Engraçado que funciona em Mac e no ChromeOS, ou seja não deve ser difícil portar para o Linux.
É nessas horas que me da vontade de ser um grande programador, mas não sou :(.

Boas Andry, pelo que eu percebi, esse serviço (Netfix) serve para ver conteúdos multimédia online através de um navegador (browser) comum, tipo Firefox, certo?

Se for esse o caso, dá uma olhada neste link e vê se com o plugin moonlight (que é o silverlight para Linux/Ubuntu) consegues resolver o teu problema. Este é o link http://askubuntu.com/questions/56815/silverlight-moonlight-with-firefox-5.

Aqui tens o link para o site oficial para instalares directamente no navegador. Escolhes a versão estável (2.4) ou a nightly (versão de desenvolvedor), a arquitectura (32 ou 64 bits) e instalas como qualquer plugin ou extensão no Firefox ou no Chrome. http://www.go-mono.com/moonlight/download.aspx.

Embora no primeiro link, fale apenas do Ubuntu 11.04 e Firefox 5, eu tenho o Ubuntu 10.10, com o Firefox 7 e funciona para ver videos por exemplo no MSNVideos que pede o plugin silverlight. Também consigo ver no Chrome com o tal moonlight instalado.

Eu utilizei a instalação directa do site oficial com a versão estável do plugin, mas faz o que achares melhor.

Se não funcionar, é só desinstalares o plugin moonlight e já está.

Tenta e depois posta aí o resultado.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Andry » Qua, 7 de Setembro 2011, 2:12

Obrigado pela dica Miguel, mas pelas minhas pesquisas já tinha visto o moonlight, porém o mesmo não tem suporte (pelo menos ainda) ao DRM da Microsoft, e a Netflix usa DRM.
:cry:

Mas mesmo assim muito obrigado.
:yeah:

Andry

Voltar para Notícias