Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:39 Pesquisa avançada

Windows 8 falha em apresentação ao vivo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mensagempor nekrolog » Sáb, 27 de Outubro 2012, 15:35

Na apresentação do Windows 8 para jornalistas, nesta terça-feira, em São Paulo, bailarinos e celebridades entraram no palco para exibir os recursos do sistema operacional ao som de uma música bastante agitada. E os executivos da empresa levaram com humor duas falhas durante a apresentação.

A apresentação foi bem diferente das habituais feitas pela Microsoft Brasil, sempre com um tom mais sério e formal com os jornalistas e parceiros convidados. Até o discreto presidente da empresa, Michel Levy, entrou no palco no ritmo da apresentação.

O discurso de Levy foi empolgado e cheio de frases para sintetizar a mudança: “Este momento (do lançamento do Windows 8) marca um novo momento da Microsoft... É o começo de uma nova era e de uma transição de uma empresa de software para uma empresa de serviços”, disse.

Depois da apresentação inicial, Priscyla Alves, gerente-geral de Windows da Microsoft Brasil, entrou no palco. Inicialmente, ela gastou os primeiros minutos para exibir os recursos do novo sistema operacional e reforçar, por mais de uma vez, que os consumidores, além de um computador, querem um tablet. E que a estrela da festa, o Windows 8, entregava isso.

Falhas - Em seguida, ela começou a interagir com as 3 celebridades convidadas para apresentar o Windows 8. Com o rapper MV Bill, Priscyla conversou sobre a nova interface e os aplicativos criados para o novo sistema.

Depois foi a vez de Priscyla interagir com a apresentadora Didi Wagner. As duas se unem, em cima de um pequeno palco, e começam a mostrar recursos de mapas, de previsão de tempo e integração com a nuvem. É neste momento que acontece a primeira das duas falhas da apresentação: quando o Windows 8 falha e a tela sensível ao toque do computador deixa de funcionar. Um técnico corre até o palco, arruma o problema e as duas comemoram e voltam à apresentação.

Priscyla decide usar o Skype para falar com o humorista Felipe Andreoli, do CQC. Ela não consegue contato e, então, o chama ao palco. Depois de algumas piadas, ambos começam a apresentar outros recursos do Windows 8, como a integração com o Xbox e os games. Nesta hora, um susto: uma tela branca aparece e indica que o Wi-Fi estava inativo. E o técnico corre novamente para socorrer Priscyla.

Ao invés de reagir negativamente, a equipe de Microsoft fez piadas com as falhas e continuou a apresentação sem dramas. Fosse outra época, um silêncio nervoso poderia tomar conta da apresentadora, junto com “expressões nervosas” da equipe de produção. Não foi o que aconteceu. E a apresentação continuou com seu tom informal até o final sem enfrentar mais nenhum problema.

Para celebrar o fim do lançamento e o preço do produto, a Microsoft inovou de novo: estourou fogos no palco. Mais um sinal de que o tempo é outro na empresa de Bill Gates.

Referencias

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-8-trava-em-apresentacao-ao-vivo-25102012-79.shl?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NoticiasINFO+%28Not%C3%ADcias+INFO%29
Editado pela última vez por nekrolog em Sáb, 27 de Outubro 2012, 15:42, em um total de 1 vez.

nekrolog

Re: Windows 8 trava em apresentação ao vivo

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 27 de Outubro 2012, 15:41

O windows 8 ainda tem muitos erros
nuno_nunes

Re: Windows 8 falha em apresentação ao vivo

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Outubro 2012, 15:51

Não há videos? xD

Este tipo de acontecimento é um clássico! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 27 de Outubro 2012, 15:55

Claudio Novais (27-10-2012, 15:51) escreveu:Não há videos? xD

Podes quer, eu tenho actualização do windows 8 por 15 euros e estou a pensar se vou comprar
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:00

O do WiFi não acho que seja falha do Windows 8 em si. Às vezes meu WiFi falha dentro de casa no ambiente que o roteador está!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Renato Santos » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:02

Que estranho. Usando o Windows 8 há quase um mês no notebook e até agora não deu nenhuma travada.

Mas é estranho que na maioria das apresentações do Windows, ele trava. Se procurar no Google por "windows trava na apresentação", vão aparecer inumeros relatos kkkkkk.
Renato Santos

Mensagempor kinGDiniz » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:06

Não desejo windows nem de graça ;)

kinGDiniz

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:07

Claudio Novais (27-10-2012, 15:51) escreveu:Não há videos? xD

nuno_nunes

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:10

Eu achei este vídeo:

Não sei se o impacto foi grande, pois a data de publicação do vídeo é 19/06/2012 e o Windows 8 foi lançado oficialmente esta semana... >.<
Alessandra Vianna

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Outubro 2012, 16:11

Ah, foi mais rápido lá em cima... e eu não sei colocar vídeos aqui... xD
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Notícias Gerais