"Essas não foram decisões fáceis", lamentou o CEO da empresa, Antonio Perez. O executivo afirma, porém, que elas foram necessárias para honrar compromissos com os credores da empresa, que enfrenta um processo de falência.
Durante uma teleconferência com a imprensa, quando anunciou a decisão, Perez ainda disse que as vendas são parte dos esforços da Kodak em focar no futuro com um novo conjunto de negócios principais: impressões comerciais, impressão de embalagens e outros serviços no segmento.
No final de setembro, a empresa revelou planos de parar de vender impressoras jato de tinta domésticas a partir de 2013. Sobre isso, o porta-voz da Kodak, Christopher Veronda, diz que a empresa continua a vender e suportar impressoras e cartuchos de tinta, inclusive através de parceiros .
A Kodak deu poucos detalhes sobre o leilão de suas 1.100 patentes de imagem digital, com o qual espera arrecadar bilhões de dólares. A companhia, durante a teleconferência, se limitou a dizer que ainda está em negociação com parceiros não identificados e que existem muitas firmas interessadas na compra.