Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:31 Pesquisa avançada

Novo Megaupload será gratuito e legal, diz Dotcom

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Novo Megaupload será gratuito e legal, diz Dotcom

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 13:46

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, afirmou nesta segunda-feira que seu novo projeto na internet, chamado Megabox e que será lançado em 19 de janeiro, será fácil de utilizar, "gratuito" e "legal".

Dotcom - que está em liberdade condicional na Nova Zelândia à espera do início o março próximo de seu julgamento de extradição para os Estados Unidos, que o acusam de pirataria informática e outros delitos - criou uma conta na rede social Facebook para seu novo portal Megabox.

"Aqui está o novo Megabox com espaço ilimitado para sua música", anunciou Dotcom nas imagens no Facebook junto à promessa de que o novo serviço será "de graça, fácil e legal".

Na sexta-feira passada, o empresário alemão anunciou no Twitter o lançamento do "novo Mega", justamente quando se completava o aniversário da batida em sua residência que terminou com sua detenção.

O próprio Dotcom também publicou uma foto aérea de sua mansão situada nos arredores da cidade de Auckland, onde foi detido junto com outros três empresários do Megaupload em 19 de janeiro passado (20 na Nova Zelândia), na operação que também incluiu detenções na Europa, o fechamento do portal, o confisco de seus bens e o congelamento de suas contas.

No entanto, o lançamento do Megabox poderia pôr em perigo a liberdade condicional de Dotcom ou poderia abrir a porta para que ele seja acusado de novo, informou o portal Computerworld New Zealand, ao citar documentos judiciais apresentados na semana passada pelo Departamento de Justiça americana.

Dotcom assegurou em uma declaração jurada na Nova Zelândia que não tinha previsto relançar o Megaupload ou serviços similares até que o processo judicial contra si fosse resolvido.

Seu advogado nos EUA, Ira Rothken, considerou que, aparentemente e pela segunda vez, os EUA estão atacando uma nova tecnologia antes de investigá-la completamente, após assegurar que seu cliente é inocente.

Referências

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Novo Megaupload será gratuito e legal, diz Dotcom

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 29 de Outubro 2012, 14:08

Assim é que e será que o FBI vai interferir com isso :S
nuno_nunes

Mensagempor nekrolog » Seg, 29 de Outubro 2012, 14:37

Esse cara é um troll. Vai ser o mesmo sistema do mega? No mega ele vai usar criptografia e os arquivos serão na nuvem. com isso não vai dá para saber o que cada um armazena.

nekrolog

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 16:02

Ele deixou explícito que se trata de espaço ilimitado para músicas. Acredito que seja algo no estilo do Grooveshark. Mas de toda forma, é uma excelente notícia!
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 20:35

Ron não percebi uma coisa. No título fala em Megaupload e depois no texto fala no megabox. Em que ficamos afinal?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 20:50

Acho que 'Novo Megaupload' = Megabox.
Não acho que ele conseguiria abrir um novo produto com mesmo nome. E até por que, a proposta parece ser diferente, então não há motivos para manter o nome antigo, por mais famoso que seja.

Se refere como novo megaupload só pra chamar atenção à matéria.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 21:04

Mas o Megabox não é algo completamente distinto? Já não estou a perceber nada! xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 29 de Outubro 2012, 21:07

o novo Megaupload não é o BOX,mais sim o ''MEGA''.
mega.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 21:19

Eu também não sei qual dos Mega que é...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 29 de Outubro 2012, 21:27

Uma boa notícia!

Claudio Novais (29-10-2012, 20:04) escreveu:Mas o Megabox não é algo completamente distinto? Já não estou a perceber nada! xD

Mega seria o antigo Megaupload. Já o Megabox, o serviço de compartilhamento de música de forma gratuita. Corrijam-me se estiver errada.

Aliás, tenho receios de falar o que penso sobre essa "pirataria" que as autoridades tanto enfatizam...

Mas enfim... Espero que seja seguro mesmo!...
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Notícias Gerais