Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:15 Pesquisa avançada

De tanto reclamar dele, meu Unity sumiu!

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: De tanto reclamar dele, meu Unity sumiu!

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:41

Claudio Novais (31-10-2012, 15:40) escreveu:Isso parece-me deve ser algo mais que as configurações normais do UNity. Se o comando do unity não funcionar o melhor será remover todas as configurações do seu ambiente (os dados ficam assegurados, não se preocupe!)

Como faço isso, Cláudio?
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:43

Mas ficou sem todo o Unity quando andou a mexer no Compiz?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:44

Será que este procedimento não resulta: viewtopic.php?p=26213#p26213

:?:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:45

Luis Cardoso (31-10-2012, 15:43) escreveu:Mas ficou sem todo o Unity quando andou a mexer no Compiz?

Sim Luis, sem todo, inclusive sem o painel superior. Era como se não houvesse nenhum gerenciador de janelas...
Mas isso já resolvi com o reset indicado pelo Yury. Meu problema agora voltou a ser o desaparecimento do lançador lateral.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:45

João Cláudio (31-10-2012, 15:41) escreveu:Deu certo o método do Yury, porém, em parte.

Aconteceu que, voltei ao estado de quando postei esse tópico. O comando restaurou o painel superior, as janelas, dash e HUD. Mas, continuo sem o lançador lateral...

Bom, pelo menos agora posso executar qualquer coisa direto pelo meu usuário, mas que meu lançador me faz falta, faz...

Já a alguns dias estava pensando em instalar o Cairo Dock, usava ele no 12.04 e gosto muito. Alguém sabe se ele está 100% no 12.10? Estava começando a me acostumar com o Unity, mas esse erro foi além da expectativa...

Vamos tentar restaurar o dock.

Abra o terminal e digita:

unity --reset-icons
yuryrodrigues

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:47

João Cláudio (31-10-2012, 15:41) escreveu:
Claudio Novais (31-10-2012, 15:40) escreveu:Isso parece-me deve ser algo mais que as configurações normais do UNity. Se o comando do unity não funcionar o melhor será remover todas as configurações do seu ambiente (os dados ficam assegurados, não se preocupe!)

Como faço isso, Cláudio?

Novamente tem em atenção que vai apagar todas as configurações dos programas e ambiente! Apenas restará configurações de alguns programas "não padronizados para gnome" como chaves SSH, Firefox, Chrome e alguns outros.

Novamente execute DENTRO da sua sessão e não na sessão convidado. Depois de executar reinicie! Ah e escusado será dizer: execute exatamente o que está em baixo, pois o rm rf é muito perigoso.
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:48

Luis Cardoso (31-10-2012, 15:44) escreveu:Será que este procedimento não resulta: viewtopic.php?p=26213#p26213

:?:

Essa foi exatamente a sugestão inicial do Ron. Agora, fui verificar se o plugin do unity estava ativo, e sim, está.
João Cláudio

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:51

João Cláudio (31-10-2012, 15:45) escreveu:
Luis Cardoso (31-10-2012, 15:43) escreveu:Mas ficou sem todo o Unity quando andou a mexer no Compiz?

Sim Luis, sem todo, inclusive sem o painel superior. Era como se não houvesse nenhum gerenciador de janelas...
Mas isso já resolvi com o reset indicado pelo Yury. Meu problema agora voltou a ser o desaparecimento do lançador lateral.

Então abra o Gestor do Compiz e experimente desligar o Unity, aguarde todo o loading do Compiz, o ecrã poderá piscar, poderá ficar sem janelas, mas não se preocupe. Isto acontece porque o Unity está muito enraizado no Compiz, e desligar este plugin faz com que o Compiz reinicie. Caso aos fim de 5 minutos o CCSM não volte a aparecer, faça [Ctrl]+[Alt]+[T] para abrir o terminal e escreva o comando:
ccsm

Volte a ligar o plugin do Unity, aguarde por todo o loading do Compiz e depois do CCSM voltar a ficar responsivo, reinicie o seu PC.

Verifique se já funciona como deve ser!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:54

yuryrodrigues (31-10-2012, 15:45) escreveu:
João Cláudio (31-10-2012, 15:41) escreveu:Deu certo o método do Yury, porém, em parte.

Aconteceu que, voltei ao estado de quando postei esse tópico. O comando restaurou o painel superior, as janelas, dash e HUD. Mas, continuo sem o lançador lateral...

Bom, pelo menos agora posso executar qualquer coisa direto pelo meu usuário, mas que meu lançador me faz falta, faz...

Já a alguns dias estava pensando em instalar o Cairo Dock, usava ele no 12.04 e gosto muito. Alguém sabe se ele está 100% no 12.10? Estava começando a me acostumar com o Unity, mas esse erro foi além da expectativa...

Vamos tentar restaurar o dock.

Abra o terminal e digita:

unity --reset-icons

Tentei este procedimento, e o que aconteceu foi que, simplesmente minha area de trabalho cobre todas as janelas que estiverem maximizadas. Não sei explicar, mas está algo realmente feio aqui. Tive que minimizar o navegador [alterar o tamanho] pra poder ler e escrever por aqui...
João Cláudio

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:56

João Cláudio, sei que provavelmente não quer perder as suas configurações mas a minha recomendação é apagá-las através daquele comando que eu disse acima!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas