Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:23 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor cassiotalle » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:06

Olá pessoal faz 2 anos que estou usuando o ubuntu, porém sinto ainda falta um refinamento para o mesmo apesar das evoluções constantes.

Gostaria de ter um pouco mais de informações Elementary OR, que pra mim, ainda não estão tão claras no site oficial, pelo menos não encontrei.

Ele é baseado no ubuntu?
Os repositórios do ubuntu servem para o elementary?
Eu consigo instalar apenas o ambiente gráfico do elementary, como eu faço com o cinnamon ou kde ou é possível apenas uma uma do sistema completo?

Obrigado.

cassiotalle

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:35

O elementary é algo semelhante ao Mint em relação ao Ubuntu. Creio que mais profundamente alterado, mas é uma alteração à imagem do Mint. Em que no Mint ele tem o Cinnamon e no Elementary tem o Pantheon.

Bom, o Elementary só será publicado quando estiver pronto, mas pode fazer download das Daily Builds aqui:

Em todo o caso você pode instalar o Pantheon no Ubuntu, mas tenha em atenção que para instalar precisa de adicionar um repositório que está em constante desenvolvimento o que pode trazer uma instabilidade associada. Para adicionar o repositório e instalar o pantheon execute este comando:
sudo add-apt-repository ppa:elementary-os/daily -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install elementary-desktop
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Outubro 2012, 21:49

Cláudio, tem atenção, eu não recomendaria instalar o elementary OS e muito menos o pacote elementary-desktop (quando se pode instalar o pantheon, sem ter de instalar as restantes apps). Ainda existe alguma instabilidade se for feita por este meio, nomeadamente uma lentidão enorme no arranque, após o ecrã de entrada!

O melhor seria instalar a daily build numa Máquina Virtual e ir explorando aí, pois existem algumas diferenças ao Ubuntu, na sua forma de trabalhar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Outubro 2012, 21:50

Eu referi isso Luís! ;)

Só respondi ao pedido! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Outubro 2012, 21:53

Claudio Novais (30-10-2012, 20:50) escreveu:Eu referi isso Luís! ;)

Só respondi ao pedido! ;)

Era só para reforçar a ideia, que para alguns utilizadores, principalmente iniciados, pode não ser boa ideia andar a fazer misturas de DE's...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Ter, 30 de Outubro 2012, 21:58

Eu já fiz isso... resumo da Ópera: Apport a cada 30 segundos, falando de falha no Ubuntu...
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Outubro 2012, 22:00

miles_maverick (30-10-2012, 20:58) escreveu:Eu já fiz isso... resumo da Ópera: Apport a cada 30 segundos, falando de falha no Ubuntu...

Pois... :roll:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor cassiotalle » Qua, 31 de Outubro 2012, 21:08

Obrigado pelas informações pessoal, já baixei o ultimo beta, e vou testa-lo aqui em uma vm.

Abraço!

cassiotalle

Mensagempor Edyson » Qua, 14 de Novembro 2012, 19:45

Boa Notícia!!!

Saiu o beta do Elementary OS Luna, o sistema Linux mais Apple-Like que eu conheço! :lol:

http://elementaryos.org/journal/luna-beta-1-released

Já estou baixando para testes..

Obs: Olá Cassio, as outras versões eram alpha. Esta versão é o primeiro beta.

Edyson

Mensagempor Ron Alon » Qua, 14 de Novembro 2012, 19:48

Edyson (14-11-2012, 18:45) escreveu:Boa Notícia!!!

Saiu o beta do Elementary OS Luna, o sistema Linux mais Apple-Like que eu conheço! :lol:

http://elementaryos.org/journal/luna-beta-1-released

Já estou baixando para testes..

Obs: Olá Cassio, as outras versões eram alpha. Esta versão é o primeiro beta.

:rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox:
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux