Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:51 Pesquisa avançada
Jeferson Oliveira (01-11-2012, 9:11) escreveu:Bom isto é um terrível dilema em que vivemos hoje, licenças proprietárias em demasia tem como principal efeito a "guerra de patentes" onde uma empresa processa outra por causa de detalhes absurdos e óbvios para ver quem inventou a roda primeiro, e licenças livres em demasia tende a desestimular a competição entre empresas, o que também é ruim. O "X" da questão é encontrar um equilibro entre as duas sem afetar o produto final, deviam haver leis de licenças diferentes para cada tipo de ciência ou arte.
De uma coisa sabemos a justiça é injusta, indiferente do tipo de licença que você patenteie sua invenção ou idéia.
Não muito tempo atrás, havia um caso de um brasileiro que patenteou a BINA em licença privada e ainda teve sua carreira prejudicada pelas grandes empresas de telefone do Brasil (pois nenhuma delas o contratava) e ainda utilizavam seu invento sem pagar os devidos direitos de propriedade.
Porem, sozinhos somos fracos mas em comunidade somos soberanos. Vale mais apena dividir algo (invento,criação,melhoria) com uma comunidade inteira do que visando somente o nosso lado. O que é mais fácil estragar a vida de 1 individuo ou de 2 milhões de pessoas?
Por isso que eu digo, a licença em si não fará muito efeito se for você sozinho, mas se for uma comunidade inteira , já são outros 500 !
A Microsoft é uma péssima perdedora, principalmente se falando de patentes! Se esse tal de Ballmer realmente inovasse não só no Windows mais na visão e "atitude" da empresa, ele não teria corrido a Valve de seus dominios. Como dizia a revista forbes a um tempo atraz "Steve Ballmer é um dos piores diretores da História da Microsoft se não da informatica !Spoiler:
me puxei um pouquinho, hehehe .......
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes