Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:44 Pesquisa avançada
Chelios (02-11-2012, 22:43) escreveu:e ae pessoal,tudo certo?
bom,como o titulo do topico diz,sou "novo no mundo linux"
Chelios (02-11-2012, 22:43) escreveu:instalei o linux ubuntu 12.04 aki,mas vi q existem varias distros(assim q chama as versoes?),ai fiquei pensando será q a distro q instalei é uma boa distro?
bom,minhas duvidas são as seguintes;existe distro melhor/mais leve/mais segura?
eu uso o pc pra jogar,navegar apenas,existe uma distro q obtenha melhor desempenho em relação a jogos?
Chelios (02-11-2012, 22:43) escreveu:outra coisa q estava observando foi a aparencia,pode personalizar do jeito q o usuario quer,acho bem legal,agora vi que tem tipos de ambientes graficos kde,gnome,xfce,qual seria o "melhor"/leve? se é que existe isso de "melhor/leve em relaçao a isso"
vlw galera,desculpa pelas perguntas "noobs"
Chelios (03-11-2012, 5:26) escreveu:obrigado pessoal,deu pra entender um pouco
agora sobre as distros,eu testei o pear linux 6 em outra maquina q tenho aki,e me pareceu ser "levemente mais leve" q o ubuntu,as maquinas tem as mesmas configuraçoes,so q o ubuntu parece ter mais "coisa",procede?
ah,esse pear linux 6 esta em teste ou é a versão final?
vlw galera
portaro (03-11-2012, 0:16) escreveu:Subscrevo o que o Luis Cardoso lhe escreveu.
Apenas daria um reparo o Xfce depende muito daquilo que tem metido para ser ou não mais leve, eu por exemplo uso um remaster do mesmo mas o desempenho dos jogos não é para nada o melhor, se fôr a comparar principalmente com LXDE.
Por vezes pensamos que certo ambiente é indicado para certa máquina acima de 500 RAM e acima disto por vezes verifica-se um melhor desempenho de por exemplo KDE ou LXDE que no Xfce ou Gnome, ou seja (e é uma coisa que me intriga) certos ambientes customizados por distros rodam melhor num determinado pc que um certo tipo de ambiente para o qual pensávamos ser a melhor resposta.
Já tive más experiências com KDE com uma distro e depois com outra parece um turbo, assim como se puser o meu Xfce ao lado de um KDE no mesmo pc aposto que o desempenho que tenho emm jogos é melhor, o porquê? eu mesmo ainda ando em busca de uma resposta nem xorgs nem drivers nem por vezes ppa para rentabilização gráfica.
Era este o meu reparo, não obstante aquilo que o Luís lhe disse é aquilo que está nos canônes do aconselhável.
Ron Alon (03-11-2012, 1:39) escreveu:Eu acho o Ubnutu muito boa para o iniciante! Depois que você acostuma, pode ir pra qualquer uma modificando tudo! ^^
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes