Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:10 Pesquisa avançada

Debian é a melhor distro de 2011

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Debian é a melhor distro de 2011

Mensagempor Gouki » Qui, 8 de Setembro 2011, 14:45

O TuxRadar colocou na balança a seis distribuições Linux mais populares - Fedora, Mint, Arch, Ubuntu, Debian e OpenSUSE - e analisou detalhadamente questões como facilidade de instalação, customização, performance e segurança.

A cada quesito avaliado apenas três distros recebiam colocação até se chegar ao resultado na soma total da pontuação.

A Debian GNU/Linux foi eleita a melhor distribuição Linux de 2011, com destaque em itens como desktop, customização, comunidade, performance e segurança. Em segundo lugar, ficou o Ubuntu e, em terceiro, o Fedora.

http://imasters.com.br/noticia/21985/li ... ux-de-2011
Gouki

Re: Debian é a melhor distro de 2011

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Setembro 2011, 23:27

O Fedora é uma distribuição que está também muito boa! Houve uma altura muito negra há uns anos, poucos, mas agora está bastante estável e agradável.

Sobre o Debian, a sua facilidade de gestão de pacotes e o seu funcionamento tão light, é algo que realmente deve ser homenageado! No entanto, não creio que seja uma distribuição boa para utilizadores sem conhecimentos de computadores ou vindos do Windows! Nesse aspeto, o Ubuntu e o Mint destacam-se claramente de todos os outros (claro que existe o SuperOS entre outros, mas refiro-me aos mais conhecidos)!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ZonZor » Sex, 9 de Setembro 2011, 0:25

Debian :rox:

A distro perfeita para quem conhece bem o Ubuntu!
ZonZor

Mensagempor Gouki » Sex, 9 de Setembro 2011, 16:58

ééé isso aew, Debian é a distro perfeita pra quem ja conhece o ubuntu :D

eu comecei pelo ubuntu usei ele ANOS!!, hj estou no debian.. tudo isso por culpa da versao 11.04, nao funcionou direito aqui em casa (rsrsrsrs)

Pra quem experimenta o poder do Sistema Universal debian, éééé muito dificil de sair desse mundo o.O

vc mesmo instalar oque quiser éé legal demais :D, sem contar a velocidade do Gnome aqui
Gouki

Mensagempor José Craveiro » Ter, 13 de Setembro 2011, 2:21

Já li algumas soltas acerca dessa distro e quase 100% do seu feedback é bastante positivo.
Ainda que seja considerado pouco à frente em termos de disponibilidade de novidades quanto ao software por exemplo comparado com o seu filho ubuntu que está um tanto recheado de matéria experimental ou não testada a 100%, pelo que percebi até agora parece-me que o Debian joga em terreno garantidamente sustentável evitando a todo o custo eventuais deslizes de determinados elementos que o venham a integrar antes de provarem a sua estabilidade. Para muitos usuários isto é fundamental, sobretudo para quem pouco tempo resta para testar 1001 coisas e tem prioridades na sua vida profissional, mas obviamente os dois lados são necessários para que se perceba a sua importância. Seguríssimo e estável qb, afinal não garante total exposição a tudo o que aparece para lhe oferecer-mos! Teria necessidade disso? Garantidamente não, dirão muitos, mas compreender a sua filosofia certamente ajuda-nos a perceber o porquê da sua forma de existir. Muito mais haveria a referir e esta é a minha visão obviamente limitada e não baseada na experiência, agradeço a quem puder refutar algo que tenha aqui referido, saber mais nunca me fez mal... ;) Como o Debian permanece na minha lista de espera... :desdentado:
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Setembro 2011, 3:41

É isso mesmo José Craveiro! E sabe para quem se destina esta distro? Para administradores que disponibilizam serviços ou então para quem gosta de aventurar-se (ou melhor tempo tempo para aventurar-se)! A estabilidade é algo que não pode falhar num serviço ao utilizador, principalmente quando esse serviço está na Internet!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias