Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:46 Pesquisa avançada

Como configurar IMAP para conta Hotmail no Evolution ?!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Como configurar IMAP para conta Hotmail no Evolution ?!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Novembro 2012, 22:43

Sim, o problema está no hotmail que não fornece certas funcionalidades! Já agora, não será que dá para passar o hotmail para diferentes etiquetas do Gmail e depois passar para o evolution?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Geonux » Ter, 6 de Novembro 2012, 22:57

Como assim ? nao percebi o teu raciocinio
Geonux

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 6 de Novembro 2012, 23:26

Geonux (06-11-2012, 21:23) escreveu:Nao dá,lá Esta a Hotmail não dá suporte ao IMAP ...

No thundebird no windows eu consegui configurar o meu mail holandês do live nesse programa

POP: pop3.live.com
Segurança de Ligaão: SSL/TSL
SMTP: smtp.live.com
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Novembro 2012, 23:29

O Gmail permite adicionar contas do Hotmail. Depois através dos filtros do Gmail pode-se organizar os conteúdos em etiquetas. E depois se quiser usar o Evolution adiciona o Gmail ao Evolution! ;)

Não testei, mas em teoria parece-me que deve funcionar! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 6 de Novembro 2012, 23:34

Claudio Novais (06-11-2012, 22:29) escreveu:O Gmail permite adicionar contas do Hotmail. Depois através dos filtros do Gmail pode-se organizar os conteúdos em etiquetas. E depois se quiser usar o Evolution adiciona o Gmail ao Evolution! ;)

Não testei, mas em teoria parece-me que deve funcionar! ;)

Eu prefiro o modo normal do que usar o programa :)
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 7 de Novembro 2012, 10:56

nuno_nunes (06-11-2012, 22:26) escreveu:
Geonux (06-11-2012, 21:23) escreveu:Nao dá,lá Esta a Hotmail não dá suporte ao IMAP ...

No thundebird no windows eu consegui configurar o meu mail holandês do live nesse programa

Pois, mas o que o Geonux pretende é IMAP e não POP! O POP apenas vais buscar os conteúdos que vão para a pasta de Entrada, tudo o resto é ignorado! O protocolo POP/IMAP é estabelecido pela entidade que fornece o acesso ao e-mail fora do browser! Neste caso, a Microsoft apenas fornece no seu próprio protocolo (usado pelo Windows Live Mail ou Outlook) e POP (que pode ser configurado em qualquer gestor de e-mail que suporte este protocolo: Thunderbird, Evolution, Seamonkey Mail, Opera Mail, Sylpheed, Claws Mail, Kmail, etc).

Quanto ao POP no Evolution, eu tenho um artigo (já algo antigo, de 2009) em que ensino como configurar o Hotmail (foi +/- nesta altura que surgiu esta possibilidade). Podem consultar o artigo aqui:
Nota: Não sei se todos os passos ainda se encontram válidos, pois deixei de usar o Evolution, porque a cada e-mail com Anexo superior a 1MB congelava o PC!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geonux » Qua, 7 de Novembro 2012, 14:02

Luis Cardoso (07-11-2012, 9:56) escreveu:
nuno_nunes (06-11-2012, 22:26) escreveu:

Pois, mas o que o Geonux pretende é IMAP e não POP! O POP apenas vais buscar os conteúdos que vão para a pasta de Entrada, tudo o resto é ignorado! O protocolo POP/IMAP é estabelecido pela entidade que fornece o acesso ao e-mail fora do browser! Neste caso, a Microsoft apenas fornece no seu próprio protocolo (usado pelo Windows Live Mail ou Outlook) e POP (que pode ser configurado em qualquer gestor de e-mail que suporte este protocolo: Thunderbird, Evolution, Seamonkey Mail, Opera Mail, Sylpheed, Claws Mail, Kmail, etc).

Quanto ao POP no Evolution, eu tenho um artigo (já algo antigo, de 2009) em que ensino como configurar o Hotmail (foi +/- nesta altura que surgiu esta possibilidade). Podem consultar o artigo aqui:
Nota: Não sei se todos os passos ainda se encontram válidos, pois deixei de usar o Evolution, porque a cada e-mail com Anexo superior a 1MB congelava o PC!

Exactamente é mesmo isso :yeah:
Mas já que nao dá, ficarei no Evolution com a Pasta Default apenas.
Outra coisa que nao consegui fazer no Gmail foi num email que receba ele ir direto para o marcador que eu escolhi ¬¬
Há maneira de fazer isso no gmail ? :D
Geonux

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 7 de Novembro 2012, 14:15

Filtros a apontarem emails para etiquetas! Eu tenho mais de uma dúzia de etiquetas a separar tudo por áreas! Assim a minha inbox só recebe mesmo emails concretos para assuntos normais. De resto, emails vindos da universidade são separados; emails vindos de projetos também são separados, emails de contas das redes sociais são separados, emails provenientes de sites com newsletters são separados e depois só vindo do Ubuntued tenho etiquetas aninhadas, ou seja, tenho uma etiqueta "ubuntued" com várias etiquetas conformes os assuntos, uma para o forum, outra para contactos diretos, entre outras coisas!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Geonux » Qua, 7 de Novembro 2012, 14:24

Exactamente era isso que eu quero xD
e já descobri como! :yeah:
Geonux

Anterior

Voltar para Questões gerais