Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:49 Pesquisa avançada

HP expande sua participação na Linux Foundation

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

HP expande sua participação na Linux Foundation

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 7 de Novembro 2012, 1:36

Depois de assinar um cheque de US$ 500 mil, a Hewlett Packard é agora membro "platina" da Linux Foundation, uma organização entre empresas de tecnologia que defende o uso softwares livres. Agora, os representantes da HP vão sentar ao lado de empresas como IBM, Qualcomm, Intel e Samsung para decidir o futuro das plataformas abertas.

Até a semana passada, a HP tinha o status de membro "ouro", junto com outras 16 empresas - que incluem Google, AMD e Sony. Muitos equipamentos da empresa já são compatíveis com a plataforma Linux - servidores, computadores e, é claro, impressoras. Agora ela figura em um grupo mais seleto de diretores, que conta com apenas oito empresas participantes. As principais diferenças entre os grupos são as taxas de pagamento à fundação e o poder de decisão nas reuniões.

Uma cadeira no quadro de diretores da fundação significa que a HP terá mais influência sobre os procedimentos do órgão. De acordo com uma notícia publicada no site Fudzilla, a vice-presidente para Computação em Nuvem e Código Aberto na HP, Eileen Evans, disse à imprensa que o acordo dá novas maneiras para a HP aumentar seus investimentos na plataforma Linux.
O mesmo site aposta em uma versão aberta para o sistema operacional para tablets da HP, o Open webOS.

Fonte
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Re: HP expande sua participação na Linux Foundation

Mensagempor Ron Alon » Qua, 7 de Novembro 2012, 2:31

Parabéns à HP!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Qua, 7 de Novembro 2012, 10:46

boas tiago

Apenas corrigindo os valores, segundo o site da Fudzilla não são 50 mil USD e sim 500 mil USD, o zerinho que não foi digitado (Acontece) dá uma insignificante diferença, afinal, o que são 450.000 USD a mais ou a menos?
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 7 de Novembro 2012, 17:27

A HP está a seguir o futuro do linux :)
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 7 de Novembro 2012, 18:34

Olá tiagokalisto,

Editei o seu post pondo o tal zerinho insignificante :D que o Abdo referiu! Espero que não haja problema ;)

Ah, muito obrigado Abdo pelo reparo! Eu aceitaria assim como está o texto, mas você foi procurar mais informação e ainda bem que foi! :yeah:

Sobre esta notícia, já o Mark tinha referido na UDS-R que a HP andava a apostar no Linux e agora vemos isto! Muito bom, este é mesmo o ano do Linux! Acho que as coisas estão mesmo a correr bem! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 7 de Novembro 2012, 20:18

Valeu por corrigir Claudio e valeu por informar o Erro Adbo, não reparei na hora de postar a Noticia, postei ontem anoite 8|

fico muito contente em vermos grandes empresas apostando no Linux e espero continuar a ver isso acontecer, Adobe venha tbm :lu:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Voltar para Notícias