Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:29
Pesquisa avançada
Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!
por cassiotalle » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:10
Alguém utiliza e recomenda o Pear Linux?
Ele é rápido estável?
Obrigado.
-
cassiotalle
-
por Ron Alon » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:36
Eu!
Rápido, estável e recomendo.
Porém você precisará instalar a maioria dos pacotes que utiliza normalmente. Não vem com Office, Media Player, e etc.
-
Ron Alon
- Redator Geekzinho
-
-
por cassiotalle » Qua, 31 de Outubro 2012, 21:01
Ron Alon (30-10-2012, 19:36) escreveu:Eu!
Rápido, estável e recomendo.
Porém você precisará instalar a maioria dos pacotes que utiliza normalmente. Não vem com Office, Media Player, e etc.
Legal vou testa-lo em uma vm, e também tenho me interessado pelo o Elementary Os ambos parecem muito bons, você tem preferência por algum?
-
cassiotalle
-
por Ron Alon » Qua, 31 de Outubro 2012, 21:21
Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).
O PearOS é, basicamente, um elementaryOS Luna - mas estável.
-
Ron Alon
- Redator Geekzinho
-
-
por Davysson Silva » Qui, 1 de Novembro 2012, 2:15
Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).
Epa! Não posso falar quando o PearOS, mas estou usando o Luna aqui e a muito tempo ele não apresenta nenhuma instabilidade.
-
Davysson Silva
-
por Ron Alon » Qui, 1 de Novembro 2012, 12:27
Davysson Silva (01-11-2012, 1:15) escreveu:Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).
Epa! Não posso falar quando o PearOS, mas estou usando o Luna aqui e a muito tempo ele não apresenta nenhuma instabilidade.
Não apresenta mesmo. Mas é importante frisar que o eOS está sendo disponibilizado em versões instáveis e alguma coisa ainda pode conter bugs e etc.
-
Ron Alon
- Redator Geekzinho
-
-
por Davysson Silva » Qui, 1 de Novembro 2012, 14:25
Ron Alon (01-11-2012, 11:27) escreveu:Davysson Silva (01-11-2012, 1:15) escreveu:Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).
Não apresenta mesmo. Mas é importante frisar que o eOS está sendo disponibilizado em versões instáveis e alguma coisa ainda pode conter bugs e etc.
Bem, nesse ponto você tem razão :/
-
Davysson Silva
-
por cassiotalle » Qui, 8 de Novembro 2012, 11:40
Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...
Alguém já teve esse problema?
-
cassiotalle
-
por Ron Alon » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:11
cassiotalle (08-11-2012, 10:40) escreveu:Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...
Não instalei em máquina virtual. Ele é meu sistema no computador.
-
Ron Alon
- Redator Geekzinho
-
-
por Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 16:05
cassiotalle (08-11-2012, 10:40) escreveu:Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...
Olá
cassiotalle,
Eu não sei muito bem como funciona o pearOS ao nível da utilização da placa de vídeo, mas isso pode ser um sintoma relativo à falta de processamento 3D. Experimente ativar o processamento 3D no Virtual Box.
Para tal, vá às definições do da máquina que tem o PearOS e ative a seguinte opção:
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
Quer ter uma assinatura igual a esta? Apenas precisa de pôr a seguinte tag do forum: [AssinaturaRecs][/AssinaturaRecs]
-
Claudio Novais
- Editor do Ubuntued
-
-
Voltar para Outras distribuições de Linux