Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:58 Pesquisa avançada

Lenovo se torna líder do mercado de PCs

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Lenovo se torna líder do mercado de PCs

Mensagempor Ron Alon » Qui, 8 de Novembro 2012, 13:31

A Lenovo anunciou os resultados do segunto trimestre do ano fiscal de 2012 e afirma ter se tornado a principal vendedora da computadores e laptops para consumidores finais do mundo.

Com crescimento de 10,3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado enquanto o mercado de PCs em geral encolheu 8%, a fabricante chinesa se consolidou como a líder do mercado e superou a HP.

Analistas já afirmavam que a chinesa tinha superado concorrentes e se tornado a principal do mercado, mas apenas agora a Lenovo comemora o fato. De acordo com a IDC, a Lenovo tem 15,6% do mercado mundial, enquanto a HP aparece em segundo com 15,5% de market share.

Referências:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Lenovo se torna líder do mercado de PCs

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:17

Agora é preciso é a Canonical aproveitar este momento e fazer um bom contrato com a Lenovo! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:27

Olha esse artigo fantástico sobre o ThinkPad e o Ubuntu Claudio e Ron.

http://www.omgubuntu.co.uk/2012/10/lenovo-thinkpad-e530-the-ideal-ubuntu-laptop-review
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:36

À primeira vista parecia-me espetacular Marcos, mas depois vi que não tinha nenhuma boa placa de vídeo :| É pena. E o preço também não sei se será o melhor que se pode encontrar ainda para mais que não é preciso pagar licenças do windows.

Em todo o caso tem pontos muito bons! O processador é bom, tem um disco SSD, muita memória e... o símbolo do Ubuntu na tecla SUPER :rox:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:48

Claudio Novais (08-11-2012, 23:36) escreveu:À primeira vista parecia-me espetacular Marcos, mas depois vi que não tinha nenhuma boa placa de vídeo :| É pena. E o preço também não sei se será o melhor que se pode encontrar ainda para mais que não é preciso pagar licenças do windows.

Em todo o caso tem pontos muito bons! O processador é bom, tem um disco SSD, muita memória e... o símbolo do Ubuntu na tecla SUPER :rox:

Traz a gráfica que acompanha os processadores Core i3/i5/i7.

É impressão minha ou isto tem um design muito semelhante à série E500 do emachines da Acer?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:51

Não me parece que seja este caso, até pode ser, mas: o meu antigo computador era de marca branca. Ou seja, ele tinha a sua marca, mas depois havia outras pessoas (colegas aliás) com exatamente a mesma carcaça mas com outra marca :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Sex, 9 de Novembro 2012, 0:53

Claudio Novais (08-11-2012, 23:36) escreveu:À primeira vista parecia-me espetacular Marcos, mas depois vi que não tinha nenhuma boa placa de vídeo :| É pena. E o preço também não sei se será o melhor que se pode encontrar ainda para mais que não é preciso pagar licenças do windows.

Eu tenho um thinkpad (T61) há MUITO TEMPO(quatro anos e meio, é esse dual core que estou usando agora com XFCE) é um computador muito bom.

realmente comprar um thinkpad no site é tenso.
O que eu vou fazer quando atualizar vai ser a mesma coisa que fiz com esse. Comprar ele novo pelo mercado livre.

O X201 por exemplo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443750586-notebook-thinkpad-x201-i5-560m-4gb-ram-_JM
AmmonMa

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 9 de Novembro 2012, 1:06

Claudio Novais (08-11-2012, 23:51) escreveu:Não me parece que seja este caso, até pode ser, mas: o meu antigo computador era de marca branca. Ou seja, ele tinha a sua marca, mas depois havia outras pessoas (colegas aliás) com exatamente a mesma carcaça mas com outra marca :p

É assim, eu não estou a dizer que são iguais, mas têm muitas linhas em comum no seu design. Eu por exemplo tenho um emachines E520 e fechado têm muitas semelhanças, só quando se abre é que se notam mais diferenças, mas mesmo assim, existem ali algumas curvas, alguns traços que me fizeram ficar na dúvida!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Sex, 9 de Novembro 2012, 2:55

O símbolo do Ubuntu na tecla super é um adesivo. O notebook vem com Windows.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Geonux » Sex, 9 de Novembro 2012, 14:27

È impressão minha ou Portugal vai muito mais avançado em relação aos computadores ?
Geonux

Próximo

Voltar para Notícias Gerais