Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:12 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ajuda com desinstalação do Windows

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ajuda com desinstalação do Windows

Mensagempor Ron Alon » Ter, 13 de Novembro 2012, 15:12

Neste caso não faz. O dele ela tá dividida. Aí só deletando tudo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 15:17

Sinceramente não sei, nunca testei isso por isso não sei se ele consegue tratar de uma partição estendida. E não digo que seja impossível pois na prática o que acontece numa partição estendida é que existe uma espécie de tabela de partições auxiliar/virtual que indica as várias partições que estão dentro da partição estendida, portanto ao nível teórico se funciona da outra maneira desta também deve funcionar.

Claro que ao nível de algoritmo/processamento a coisa complica e portanto não sei se o gparted faz. Mas estender para a esquerda funciona sim nas partições primárias normais, a diferença é que existe uma reestruturação dos dados, ao contrário de estender o tamanho para a direita em que se mantem os dados como estão.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 13 de Novembro 2012, 15:19

Claudio Novais (13-11-2012, 14:17) escreveu:Sinceramente não sei, nunca testei isso por isso não sei se ele consegue tratar de uma partição estendida. E não digo que seja impossível pois na prática o que acontece numa partição estendida é que existe uma espécie de tabela de partições auxiliar/virtual que indica as várias partições que estão dentro da partição estendida, portanto ao nível teórico se funciona da outra maneira desta também deve funcionar.

Claro que ao nível de algoritmo/processamento a coisa complica e portanto não sei se o gparted faz. Mas estender para a esquerda funciona sim nas partições primárias normais, a diferença é que existe uma reestruturação dos dados, ao contrário de estender o tamanho para a direita em que se mantem os dados como estão.

Eu lembro que consegui uma vez - verdade. Mas como estendida, nunca consegui. Tentei fazer isto para diminuir a do windows e não deu. Tive de deletar meu Ubuntu e a home!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 15:26

Pois nisso já não posso dizer nada pois nunca testei! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 13 de Novembro 2012, 21:22

Acho que tem que extender a partição logica e não sei se funciona porque nunca a usei
nuno_nunes

Mensagempor italoayres » Sáb, 24 de Novembro 2012, 22:26

Olá, já fiz todo o procedimento e agora cono com três partições no meu computador, uma com os arquivos de sistema(20Gb), uma para o swap(4Gb) e a home/ com o resto. Agora estou com outra duvida. Imaginava que ter uma partição Swap permitiria que meu computador entrasse em modo de hibernação, mas essa opção nao foi habilitada no meu menu de desligamento. Foi algo que fiz de errado no particionamento, ou existe algum outro motivo qualquer?
"Go to work. Get married. Have some kids.
Pay your taxes. Pay your bills. Watch your TV.
Follow fashion. Act normal. Obey the Law.
And repeat after me: I AM FREE"
italoayres

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 23:22

A swap tem de ter espaço suficiente para guardar toda a memória RAM. Não se esqueça disso, portanto a Swap tem de ter pelo menos o tamanho da RAM!

SObre a hibernação, ela vem desativada no Ubuntu. ¬¬ Mas você pode ativá-la através de um processo simples, explicado aqui:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais