Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:19 Pesquisa avançada

Tela de carregamento do Ubuntu estática

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Tela de carregamento do Ubuntu estática

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 13 de Novembro 2012, 3:43

Bem, fiz só o que tava na página que você me mandou e gravei os prints já afim de fazer um tutorial ou algo assim, mas... :lol:

Vou tentar fazer o que fiz quando deu problema com o Unity da outra vez, criando uma nova conta de usuário... Caso não dê certo, abro o Windows um pouco, ao menos pra enviar os prints. :P

ATUALIZAÇÃO
Não consegui zipar os prints, pos são formato do Linux (apesar de ser PNG, não consigo mexer neles com o Windows) e rascunhei meus passos:

1. sudo apt-get install linux-source [esperei baixar]
2. sudo apt-get install linux-headers-generic [disse já ter os pacotes]

3. Baixei e instalei o Gerenciador de Pacotes Synaptic.
4. Abri o fulano e busquei por fglrx.
5. Instalei o fglrx-updates (que baixou e instalou junto outros pacotes).

6. Reiniciei o PC (e é aí que começou a “cagada” :S ). Tudo ficou em 640x480 e o Unity sumiu.

Sei lá... Já acho que o Linux não me quer na família... :lol:
Sempre dá algum problema comigo! :cry:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 14:56

Pois, mas o problema não é você! É mesmo a ATI (aliás não reparou nesta notícia?) que tem drivers fracos.

Em todo o caso, nas respostas a essa solução disseram que instalaram o pacote seguinte, experimente a ver:
sudo apt-get install -y fgrlx-amdcccle-updates

Entretanto, repare na longa conversa que este problema que você tem já gerou:
https://bugs.launchpad.net/fglrx/+bug/1068661
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 14 de Novembro 2012, 2:48

:| Claudio eu fiz o que disseste e deu isso aqui:

rodrigo@rodrigo-PW-945GCX:~$ sudo apt-get install fgrlx-amdcccle-updates
[sudo] password for rodrigo:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote fgrlx-amdcccle-updates

Gostaria de alguma ajuda, já que meu Unity foi pro espaço de vez... Fiz de tudo o que sei e nada adiantou. Só estou conseguindo me virar porque sei abrir o Terminal com o Ctr+Alt+T e alguns outros atalhos de teclado. E do jeito que a minha internet está, eu não teria tempo de reinstalar o Ubuntu no mínimo até semana que vem... :\
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 3:22

@Rodrigo eu avisei que devia ter feito backup :\

Experimente remover os pacotes que instalou:
sudo apt-get remove fglrx*
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 14 de Novembro 2012, 3:56

Nem esquenta, Claudio! Não fiz backup porque não julguei necessário, já que tinha poucos arquivos importantes no Ubuntu. Salvei-os em um pendrive e deu. :)
A única coisa de que me arrependo de não ter feito o backup são os programas. Mas tudo bem.

A propósito: desinstalar os pacotes não fez nem cócegas no meu Ubuntu. Deixa assim. Amanhã saio pro curso e deixo instalando novamente o Ubuntu 12.10... Ou instalo o 12.04 LTS e acabam-se meus problemas de incompatibilidade... Sei lá... :lol:

Pena só não ter dado certo. Seria legal contar aos outros usuários do 12.10. :\

Bem, enfim, valeu a experiência! ;)

PS: como poderia te enviar os prints do processo? Quando eu reinstalar o sistema vou poder te enviar compactado em um arquivo, só não sei "pra onde" enviar... xD
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 4:05

Olá rodrigo_sabbat,

Sobre as imagens, bom, você pode enviar para o imgur e pôr aqui! ;) Em todo o caso, como não funcionou não é preciso as imagens pois não é uma solução que funciona. Ou melhor é uma solução que pode funcionar, mas não é para todos os casos :\

Sobre escolher o Ubuntu 12.04, acho que qualquer utilizador que tenha um computador com uma placa ATI deve fazer isso! O Ubuntu 12.10 para já não é nada recomendável para esse pessoal, pelo menos que eu tenha conhecimento :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 14 de Novembro 2012, 17:41

Claudio, o pior é que não sei mais o que fazer! Sempre que instalo o 12.04, depois não consigo instalar nada... Vive dando erro nas instalações. A lista do Gerenciador de Atualizações que não atualiza com o "sudo apt-get update", os programas que não instalam porque "necessita instalação de pacotes não confiáveis" (mas não me deixa escolher se quero ou não instalar)... Etc, etc...

E depois é o 12.10 que é incompatível com tudo e sempre dá algum problema no Unity... Sério... Isso já tá estressante pra mim... :medo:

Acho que vou ter que partir pra outra distro ou sei lá... Acho que o Linux (ou o Ubuntu) não me querem como usuário... :lol:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 17:56

rodrigo_sabbat, façamos assim: último hipótese ao Ubuntu, através do Ubuntu 12.04. Pode ser?

• Instale o Ubuntu 12.04
  • Configure a sua rede;
  • Siga este artigo:
  • Adicione o repositório medibuntu:
    sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
  • Instale os pacotes multimedia:
    sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras non-free-codecs faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac flashplugin-installer icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar unrar unace-nonfree gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-ugly

Em princípio tudo isto deve funcionar se fizer exatamente assim com está dito. 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 14 de Novembro 2012, 18:18

Tudo bem! :)
Vou tentar! :D

Quero muito usar o Ubuntu. Já uso vários softwares livres e a única coisa que falta para "eu ser livre" é o sistema operacional. Sempre gostei da filosofia do Linux e tenho boas lembranças dele: lembro do ano de "2000-e-algo", quando eu fazia um curso de hardware e meu professor era amante de Linux e nos mostrou o Linux Kurumin, uma distro brasileira; Era muito legal, tudo era mais leve pra máquina, com programas igualmente bons aos do Windows (e uns até melhores) e um design super simpático.

Desde então tento usar Linux, mas sem muito sucesso. Já passei por Linux Fênix (brasileiro também, eu acho), Linux Satux, Fedora e por último (e que me prendeu mais a atenção) o Ubuntu.

Então, quero tentar! :D
Aguarde por notícias minhas! ;)
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 18:58

Rodrigo o melhor mesmo é vocÊ guardar os seus dados e partir para a aventura durante um ou dois dias experimentando várias distros. Há distros mais leves por exemplo, mas com interfaces não tão boas (minha opinião de usabilidade claro) que você até pode preferir.

Em todo o caso eu acho que o Ubuntu12.04, apesar de um pouco pesado é ótimo para se iniciar a 100% no mundo linux.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais