Uma prática comum no Google foi incorporada à Apple por Tim Cook. Agora, os funcionários da empresa da maçã são incentivados a dedicar parte do tempo de trabalho no desenvolvimento de projectos pessoais.
De acordo com o Wall Street Journal, o CEO da Apple implantou na empresa uma iniciativa chamada «Blue Sky» (Céu Azul), que permite que um pequeno grupo de funcionários passe algumas semanas a desenvolver projectos sem relação directa com a empresa.
O programa é similar ao «20% Time» do Google, no qual os funcionários da companhia passam um dia por semana a trabalhar nos seus projectos. A partir do tempo gasto pelos engenheiros da empresa em actividades paralelas surgem recursos que são incorporados aos serviços do Google - o Google Labs, que foi descontinuado em 2011, era formado por esses projectos.
Além de permitir actividades sem relação com os projectos que os funcionários estão directamente ligados, Tim Cook também incorporou à Apple outros benefícios que Steve Jobs resistia em aceitar, como programas de caridade e descontos em produtos da Apple para empregados.