Os números agora divulgados pela Sony também revelam que a fabricante japonesa já vendeu 15 milhões de comandos PlayStation Move. O lançamento do dispositivo acontece há cerca de dois anos, já a PS3 foi lançada há quase seis anos, altura em que a fabricante também lançou a PlayStation Network, hoje disponível em 59 países.
O serviço acumula 170 conteúdos digitais disponíveis para download, onde se incluem 57 mil jogos. Os números são divulgados em comunicado pela Sony, que aproveita a marca dos 70 milhões de consolas vendidas, para fazer uma retrospetiva da história da consola e dos serviços que lhe estão associados.
A informação não refere planos para uma nova geração do dispositivo, que ao longo dos últimos anos tem evoluído sobretudo por via dos acessórios periféricos que podem ligar-se à consola, como o comando Move, que foi a resposta da Sony à tendência do mercado de consolas para um conceito de videojogo menos estático que o tradicional.
Na concorrência também não há notícias sobre uma nova Xbox e a estratégia tem passado igualmente por "esticar" o potencial da Xbox 360, que é agora também plataforma de suporte para um novo serviço de música, como a Microsoft anunciou recentemente.