portaro (16-11-2012, 15:26) escreveu:demacdolincoln poderia explicarme como instalou o compiz é que eu por muitas voltas que dou ficame sempre a tremer as janelas nao funcionam, já tentei metacity e gtk window manager e nada!
estou no Ubuntu, portanto parte do Compiz já está instalado, o que fiz nele foi instalar alguns plugins disponíveis nos repositórios oficiais, mas o segredo mesmo está na inicialização dele, procurando pela internet encontrei o seguinte shell script:
#!/bin/bash
sleep 15 # "atraso" em segundos
compiz ccp --sm-disable --replace
se quiser testar (lógico que após já ter o Compiz instalado), coloque este comando no terminal, para ver se ele aceita sem problemas:
atualmente estou usando o Compiz Fusion Icon, as janelas, de fato, ficam tremendo, mas eu recarrego o Compiz através do ìcone no systray e tudo volta ao normal.
com o Compiz Fusion Icon, o shell script fica assim:
#!/bin/bash
sleep 15 # "atraso" em segundos
fusion-icon --no-start
mas devo alertar que o Compiz usa a decoração das janelas do Gnome (ainda não achei o comando para use a decoração das janelas do próprio XFCE), além do mais não posso dizer como será o desempenho no seu computador pois o meu XFCE não é "puro", tenho várias interfaces gráficas instaladas e talvez isso influencie no uso dos recursos do Compiz