Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:28 Pesquisa avançada

Português já é o terceiro idioma do Facebook

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Português já é o terceiro idioma do Facebook

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 22:49

A língua portuguesa é já a terceira mais usada no Facebook, sendo a que maior crescimento registou entre 24 maio de 2010 e 13 de novembro de 2012 - mais de 800%.

De acordo com um ranking revelado hoje pelo SocialBakers, atualmente 52,4 milhões de utilizadores do Facebook utilizam a língua portuguesa para comunicar, contra os cerca de seis milhões registados em 2010.

O ranking da línguas mais faladas no Facebook, entre os 70 idiomas disponibilizados nesta rede social, continua a ser dominado pelo inglês, que atrai cerca de 360 milhões de utilizadores, embora tenha mostrado uma estagnação no seu crescimento. O castelhano é atualmente usado por cerca de 142 milhões de utilizadores.

Além do português, o ranking do SocialBakers indica ainda que o árabe e o alemão foram os outros idiomas que mais cresceram no Facebook durante o mesmo período, por esta ordem, no primeiro caso com uma base de utilizadores atual de 16 milhões, enquanto o alemão é usado por 19,5 milhões.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Português já é o terceiro idioma do Facebook

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 23:26

Isto é fruto do poder dos Brasileiros! Eles desde que começaram a registar-se no Facebook, o Facebook sentiu bem a sua entrada!

Quando a Internet no Brasil for algo como na Europa, creio que o poder dos BRasileiros online ainda vai ser maior, muito maior!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:27

Tem toda a razão Cláudio!

Os brasileiros, em maioria, possuem hábitos fúteis na internet, tais como: vasculhar a vida alheia e se expor em excesso.

O ocorrido foi fruto da divulgação do filme "A rede social", o que motivou as pessoas a migrarem do orkut, até então a rede social mais utilizada, para o Facebook.

Abçs
Ivan Pedrozo

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 17 de Novembro 2012, 17:36

Ivan Pedrozo (17-11-2012, 0:27) escreveu:Os brasileiros, em maioria, possuem hábitos fúteis na internet, tais como: vasculhar a vida alheia e se expor em excesso.
Abçs

Você esqueceu dos memes, gifs e mensagens da Clarice Lispector. :facepalm: :facepalm:
Davysson Silva

Mensagempor Diemerson » Sáb, 17 de Novembro 2012, 17:53

Banalizaram tanto a Clarice Lispector! Infelizmente...
Imagem

Ubuntu 12.04 LTS - Precise Pangolin
Diemerson

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 17 de Novembro 2012, 17:59

Verdade, Clarice Lispector e Arnaldo Jabor... rsrsrs Sem falar no padre Fábio de Melo...

Esta semana me decepcionei com o que mais admirava no Facebook: a privacidade. Percebi que agora ele "dedura" quando você bloqueia suas fotos, ou algumas delas, para determinadas pessoas, da mesma forma como era no orkut, o que gera alguns constrangimentos.
Ivan Pedrozo

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 17 de Novembro 2012, 19:29

Diemerson (17-11-2012, 16:53) escreveu:Banalizaram tanto a Clarice Lispector! Infelizmente...

Muitos nem sabem quem ser Clarice Lispector.
Alessandra Vianna

Mensagempor cajuuh » Sáb, 17 de Novembro 2012, 22:33

Ivan Pedrozo (17-11-2012, 0:27) escreveu:Tem toda a razão Cláudio!

Os brasileiros, em maioria, possuem hábitos fúteis na internet, tais como: vasculhar a vida alheia e se expor em excesso.

O ocorrido foi fruto da divulgação do filme "A rede social", o que motivou as pessoas a migrarem do orkut, até então a rede social mais utilizada, para o Facebook.

Abçs

O Brasil é sem dúvida o câncer 2.0, matamos o Orkut, o Twitter só tende a descer a ladeira, não entendo como o Facebook esteja suportando tanto tempo, mas é só isso, tempo, logo os Brasileiros vão destruir essa Rede Social também.

Concordo Plenamente com você Ivan, o filme não podia ter sido publicidade melhor para Zuckeberg, no entanto, abriu as portas do esgoto.
Imagem
Keep calm and code on.
cajuuh

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 17 de Novembro 2012, 22:59

Confesso que uso o Facebook para brincar. Mas não sou muito de futilidade como dizer aonde estou indo, se fui dormir, tomar banho, no cinema, no McDonalds ou Burger King etc...

Compartilho coisas que eu acho interessantes (artesanato, coisas de nerd e matérias de entretenimento/cultura).

Eu brinco com a minha pessoa, ou faço comentários ridículos enfatizando essas futilidades, mas não é sempre.
Alessandra Vianna

Mensagempor Gregori de Souza » Dom, 18 de Novembro 2012, 11:10

Para mim o Facebook é mais um feed de notícias que uma rede social. Nele eu consigo ficar informado sobre as coisas que gosto sem procurar em vários sites. Mas sei que muita gente só o usa por causa dos posts sobre memes e ficam compartilhando frases do tipo "cuide de sua vida que eu cuido da minha". Mas também não podemos esquecer que uma grande parcela dos brasileiros largaram o MSN e usam bastante o chat dele o que é uma coisa boa :upsiu:

Gregori de Souza

Próximo

Voltar para Notícias Gerais