Olá!
Trabalho como analista de crédito e sou graduado em administração de empresas.
Me fascinei com a informática desde os meus 15 anos, quando tive contato pela primeira vez com um PC no trabalho. Embora nunca tenha sido minha profissão, sempre fui curioso, e vim ter contato com linux pela primeira vez em 2004, com o Kurumin 6.0.
Desde então, baixei e testei diversas distribuições, porém sempre com a angustia de não conseguir substituir o Windows no meu cotidiano, levando em conta a falta de drivers e suporte de uma maneira geral, o que me fez afastar do Linux durante um bom tempo.
Há aproximadamente uns 10 meses a empresa em que trabalho resolveu testar e migrar as estações de trabalho para o Linux, mais precisamente para o Ubuntu, desde então voltei a ter contato. Apesar de ter tido o azar de inicialmente pegar uma máquina com uma palca de vídeo incompatível, o que me levou até a pensar que o linux seria inviável para o trabalho, a mesma foi substituída e confesso que fiquei surpreso em como o Ubuntu evoluiu, tornando algumas tarefas, como reconhecimento de hardware e periféricos, por exemplo, mais fáceis até que no Windows.
De um mês para cá resolvi instalar como sistema operacional no meu notebook, e a cada dia só tenho ficado mais satisfeito com o resultado e com o que consigo extrair dele, claro que para isso consulto constantemente este fórum e o blog ubuntued, o que tem me ajudado extraordinariamente.
Parabenizo a equipe ubuntued e espero em breve trazer a experiência que tenho adquirido para ajudar outros usuários iniciantes, assim como eu.