Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:33 Pesquisa avançada

LINUS TORVALDS AGORA ESTÁ USANDO KDE

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

LINUS TORVALDS AGORA ESTÁ USANDO KDE

Mensagempor Maxwell » Dom, 18 de Novembro 2012, 22:55

Linus Torvalds abandona o XFCE e passa o usar o KDE

O pai do Linux, Linus Torvalds declarou no seu perfil do Google+ que deixou o ambiente XFCE de lado e passou a usar o KDE, aparentemente a distribuição continua sendo Fedora.
Já é sabido que o Linus não havia se agradado com o Gnome 3 e por mais de uma vez chamou o ambiente de "bagunça", mas o XFCE é tão estável e rápido, "tão Gnome 2 " porque ele deixaria o ambiente que foi escolhido até para ser usado no novo Debian de lado?
Bom, nisso Linus foi Categórico:

" Pode não ser o mais leve, mas há a capacidade de configurar as coisas, e agora tenho minhas janelas gelatinosas de volta!"

Particularmente gosto do Unity, e acho o Gnome-Shell bem bonito, não tão funcional quanto bonito, e estou usando o Linux Mint KDE a mais ou menos 2 meses.
Ele simplesmente funciona, é mais rápido que o Ubuntu normal no meu notebook e ainda tenho todos aqueles efeitos no desktop que tornaram o Linux tão característico.
E como o próprio Linus disse, a possibilidade de configurar absolutamente tudo é algo que me agrada também.
E ai leitor, o que você acha do Linus usando KDE agora? Qual sua opinião a respeito desde ambiente gráfico? Deixe sua opinião. :yeah:

FONTE: http://www.diolinux.com.br/2012/11/qual ... s-usa.html
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Re: LINUS TORVALDS AGORA ESTÁ USANDO KDE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 18 de Novembro 2012, 23:01

Pois, o Fedora não possui Compiz nos seus repositórios!!! Senão poderia ter usado o Xfce + Compiz, ficando com o aspecto mais Gnome 2 e com as janelas gelatinosas como gosta! Ah mas se instalasse o MATE (incluindo o repositório para Fedora), teria o bom e velho Gnome 2 de volta e com o Compiz!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 19 de Novembro 2012, 0:55

TODO MUNDO MUDA PRA KDE :venia: :venia:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 11:36

Curioso a força dele de formar opiniões. Acho que essa caracteristica dele é que fez o Linux oque é hoje muito mais do que a robustez do sistema.
Bitetti

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:34

Linus+kde+que coisa não :troll:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 19 de Novembro 2012, 14:46

daqui a dois meses está a dizer o mesmo do pantheon
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 20:36

A verdade é que ele é um utilizador normal, portanto gosta de ir experimentando. Em todo o caso, isto é muito saudável para os vários ambientes opis os seguidores passam a fazer o mesmo que ele e ele assim dá a conhecer bons ambientes gráficos.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qua, 21 de Novembro 2012, 21:57

Engraçado que eu posso configurar janelas gelatinosas tão facilmente no XFCE :S
AmmonMa

Mensagempor Xterminator » Qua, 21 de Novembro 2012, 22:18

A opinião do Linus sobre o gnome nunca foi importante, ele criticou muito o gnome 2, e depois disse que o mesmo gnome 2 era o máximo quando foi descontinuado, ele criticou agora o gnome-shell mas, pelo menos a útlima notícia que soube do mesmo foi essa.
http://worldofgnome.org/linus-torvalds- ... n-gnome-3/
e a minha opinião sobre isto continua sendo a mesma,
The monkey says, f*** Linus.
Imagem
A imagem foi criada em dezembro de 2005 quando o Sr. Linus meteu o pau no gnome como sempre
óbvio que o título da imagem foi modificada por causa da politica do Deviantart, mas qualquer opinião relativa ao gnome vinda do Linus será descartada, pois o GNOME não é desenvovlvido somente para um usuário, e sim para ser um ambiente universal com aplicações disponíveis em qualquer plataforma, olha Linus trollando aí gente....
http://shallowsky.com/blog/linux/linus-on-gnome.html
http://slashdot.org/story/05/12/13/1340 ... ys-use-kde
http://www.desktoplinux.com/news/NS8745257437.html
Xterminator

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 21 de Novembro 2012, 22:26

Bom, como ele, eu sinto muita falta das janelas gelatinosas. E por influência do Claudio resolvi esperimentar o Gnome-Shell. No começo achei estranho e como o Linus disse, não muito funcional. Mas com alguns plugins tomei gosto por ele e estou utilizando. Ainda sinto falta das janelas gelatinosas, mas no resto, com as coisas certas ficou um bom ambiente.
Ja tentei usar o KDE mas eu particularmente achei ele uma bagunça o.0, justamente por ter tanta opção. Próximo passo vai ser testar o XFCE com as janelas gelatinosas :upsiu:

marcos.vargens

Próximo

Voltar para Notícias Gerais