Pela primeira vez Apple inclui o Android nas suas acusações de violações de patentes
Hoje li esta notícia no IDGNow relatando mais uma vez que a Apple está processando a Samsung incluindo mais alguns modelos, incluindo o novo Galaxy Note 2.
Até aí nada de novo, a diferença é que agora o Google e o Android ( Jelly Bean) foram inclusos no processo por violar patentes. A acusação no caso do Android é por ele usar uma interface parecida com a do iPhone, e ter funcionalidades semelhante.
Uma coisa é clara, o medo que a Apple tem de ser passada pra trás ( e já foi em alguns segmentos ), lembre-se da história, antigamente a briga principal era com a Microsoft, onde o Windows suplantou o Mac OS, os Macs não são usados em servidores onde o Linux domina amplamente, o único segmento que a Apple reinou segura ( até pouco tempo ) era o de Tablets e Smartphones, foi então que surgiu uma empresa Sul Coreana chamada Samsung em parceria com a empresa mais onipresente do mundo, a Google ( com seu Android ), e criou uma plataforma boa a suficiente para ser concorrente.
As acusações são sempre em cima de roubo de propriedade intelectual na sua maioria, certo a Apple tem que se conformar que como pioneira que foi acabou ditando alguns padrões, como os Smartphones com a tela sensível ao toque, e é natural que outras empresas do mesmo segmento baseiem seus modelos em moldes de sucesso.
Em vez de perder tanto tempo atrás de patentes e investir para criar um iPhone novo com mais recursos do que um tamanho maior e um sistema de mapas que não funciona! Tirar um tempinho pra ensinar a Siri a falar português direito também não seria mau negócio, portar a internet 4G no Brasil também não.
Fonte:
http://www.diolinux.com.br/2012/11/apple-processa-android.html