Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:18 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):
zilog (21-11-2012, 15:58) escreveu:Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):
No XFCE em que usa o gestor de janelas normal (xfwm4), eu para alterar o tema vou a Definições->Gestor de Definições:
- Ajustes do gestor de janelas
- Aparência
- Gestor de Janelas
Aqui dá para configurar o tema, icons, sombras, etc.
Como alterei o gestor de janelas do XFCE (xfwm4) pelo do ElementaryOS (gala), fiquei sem conseguir alterar o tema das janelas.
Na opção "Aparência", separador "Estilo" do Gestor de Definições, posso escolher os temas que tenho instalado, mas só altera o tema "interior" das janelas. A parte de "fora" onde está o titulo, botões de fechar, redimensionar, etc. fica sem alterações. Qualquer que for o tema que escolha, fica sempre com o mesmo tema. Penso que seja o tema que vem por "default" no ElementaryOS.
Não sei se fui claro nesta explicação.
zilog (21-11-2012, 15:58) escreveu:Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):
No XFCE em que usa o gestor de janelas normal (xfwm4), eu para alterar o tema vou a Definições->Gestor de Definições:
- Ajustes do gestor de janelas
- Aparência
- Gestor de Janelas
Aqui dá para configurar o tema, icons, sombras, etc.
Como alterei o gestor de janelas do XFCE (xfwm4) pelo do ElementaryOS (gala), fiquei sem conseguir alterar o tema das janelas.
Na opção "Aparência", separador "Estilo" do Gestor de Definições, posso escolher os temas que tenho instalado, mas só altera o tema "interior" das janelas. A parte de "fora" onde está o titulo, botões de fechar, redimensionar, etc. fica sem alterações. Qualquer que for o tema que escolha, fica sempre com o mesmo tema. Penso que seja o tema que vem por "default" no ElementaryOS.
Não sei se fui claro nesta explicação.
haystem (21-11-2012, 16:09) escreveu:
Estranho isso. aqui no meu independente do tema a cor das janelas muda.
zilog (21-11-2012, 16:55) escreveu:haystem (21-11-2012, 16:09) escreveu:
Estranho isso. aqui no meu independente do tema a cor das janelas muda.
Screenshot do gestor de janelas com o Gala:
Screenshot do gestor de janelas com o xfwm4:
[EDIT] Os screenshots não aparecem aqui. Têm que carregar onde devia estar as imagens.
Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes