A minha dúvida é a seguinte: eu uso uma impressora HP, e quero utilizá-la sem fios (e ela tem o suporte e, inclusive, a utilizava assim no Ubuntu 12.04).
Agora estou usando o elementary OS Luna, que é baseado no 12.04, porém eu não consigo instalar o hplip, o gerenciador de impressoras HP.
Vejam só:
Please install manually as mentioned in 'http://hplipopensource.com/hplip-web/install/manual/index.html' web-site
Press 'y' to continue auto installation. Press 'n' to quit auto instalation(y=yes, n=no*):
Se eu uso o n, ele simplesmente sai da instalação! Mas dou y.
Ele pede para escolher entre instalação automática ou customizada. Já havia tentado a automática e fui tentar agora a customizada e chegaram no mesmo erro:
-------------------------------------
warning: There are 7 missing REQUIRED dependencies.
note: Installation of dependencies requires an active internet connection.
warning: Missing REQUIRED dependency: gcc (gcc - GNU Project C and C++ Compiler)
warning: This installer cannot install 'gcc' for your distro/OS and/or version.
error: Installation cannot continue without this dependency. Please manually install this dependency and re-run this installer.
Bom, poderia ser problema de falar este gcc. Porém:
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
gcc já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 18 não atualizados.
Será que o problema é a distro reconhecida não ser uma do Ubuntu 12.04? Ele mostra até compatibilidade com o Mint - mas não com o elementary.
Alguém sabe um jeito de burlar isto?
Eu sei que eu que deveria trazer uma solução para isto, mas e agora?