Nova Iorque transforma cabines telefónicas em terminais tecnológicos
O crescimento das comunicações móveis criou uma situação curiosa para as grandes cidades, que tentam encontrar uma utilidade para as cabines públicas. Em Nova Iorque, optou-se por transformá-las num quiosque tecnológico, com ecrã sensível ao toque, acesso à Internet, serviços de informação, entre outros recursos. Os dois primeiros foram instalados na terça-feira.
As telas LG de 32 polegadas têm uma série de aplicações que mostram notícias da vizinhança e eventos do momento, além de listas de entretenimento e negócios locais. Também há Wi-Fi, NFC e Bluetooth.
A princípio, graças a uma parceria da City24/7 – fornecedora do serviço - e a iniciativa pública - no caso o departamento de tecnologia da informação e telecomunicações -, serão instaladas dez unidades junto a cabines já existentes na região de Union Square, mas a expectativa é chegar a 250 terminais em cinco bairros.
Quando todas as máquinas estiverem instaladas, a City24/7, a Cisco e a cidade de Nova Iorque integrarão a plataforma com aplicações mobile, recursos de segurança e informações locais. Tudo isso sairá de graça, pois a conta será paga por anunciantes locais.
Assim que essa etapa for concluída, as empresas pretendem levar a tecnologia a outras cidades, não só nos Estados Unidos.