Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 22:31 Pesquisa avançada

Microsoft tenta boicotar o Linux mais uma vez com o Secure

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Microsoft tenta boicotar o Linux mais uma vez com o Secu

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 22 de Novembro 2012, 4:32

Isto só melhora com os tribunais europeus. Até lá temos de esperar.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Novembro 2012, 11:16

EulerFink (22-11-2012, 3:23) escreveu:Temos que achar um hacker que faça uns "ajustes" na tecnologia UEFI, ou no próprio linux pra driblar esta tecnologia capitalista! :rox:

Hacker venham até nós, :venia: nós sabemos que vocês usam linux! :yeah:

Em pensar que a própria microsoft usava (ou usa até hoje, vai saber?) linux nos seus servidores! o.0

Ah, mas esses servidores não têm UEFI, o sistema de partições não o permite :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor demacdolincoln » Qui, 22 de Novembro 2012, 11:17

Jeferson Oliveira (22-11-2012, 0:55) escreveu:Desculpe minha ignorância, mas no Brasil não é proibido a venda casada de produtos :rox: ?
Se é, eu acho que deveriam proibir a venda de qualquer console que tenha o UEFI, ou seja, todos os tablets e notebooks com Windows 8, ou não? :troll:

espero (mas espero sem esperanças ¬¬ ) que algum órgão do nível do ministério público um dia intervenha nisso e essa lei do código de defesa do consumidor um dia seja cumprida (espero ainda estar vivo para ver isso o.0 ).
mas se tiver interessando em conhecer detalhes desta luta homérica (e justa) para receber o reembolso da licença do windows, veja alguns casos que encontrei pela internet:

demacdolincoln

Mensagempor José Craveiro » Qui, 22 de Novembro 2012, 19:13

Depois de tudo o que li aqui, a minha expetativa vai no sentido talvez mais lógico (digo eu!), ou seja, tendo em vista que já tantas foram as soluções encontradas neste mundo alternativo, acho que uma solução também para isto não nos irá fazer esperar tanto! Algumas vulnerabilidades poderão ser encontradas e assim exploradas ou então através de algo a ser criado e assim possa suplantar este mecanismo de defesa; vou mais para este último.
Estou tranquilo até agora porque felizmente não tenho necessidade de substituir nenhum dos meus computadores, mas até lá espero vir a rir-me do que neste momento parece assustador!

Mas isto só lá vai com uma contestação em massa por parte da comunidade diante de organismos que regulem e controlem coisas como estas que consideramos nitidamente abusivas. Espero sinceramente que não se volte aos tempos em que o uso do linux se restringia ao pessoal técnico!
José Craveiro

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 24 de Novembro 2012, 16:55

Assim como o José, eu acredito que como em todas as versões do Windows, vão encontrar uma maneira de burlar o UEFI. Como ele ainda não está afetando muita gente, o esforço para isso acaba sendo pequeno mesmo. Logo o pessoal se une e desbloquei esse negócio. A Sony comemorou anos do PS3 bloqueado, e um belo dia descobriram como desbloquear com um simples pen-drive. Para mim o UEFI é uma tecnologia fadada ao fracasso.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:49

Marcos, na verdade o UEFI sempre foi um fracasso claro para qualquer pessoa do mundo da informática. Infelizmente o poder da Microsoft foi suficientemente grande para segurar a imprensa a dizer isso publicamente.

Repare o UEFI sempre foi considerado algo que poderá ser desligável a partir da BIOS. Então eu pergunto que segurança tem aquilo se pode ser desligado? Na verdade o UEFI não é mais que uma tentativa de bloqueio aos utilizadores menos experientes a trocarem de SO. Simples.

O UEFI garante segurança? Mas que segurança? Desde quando é que o problema dos computadores está no arranque imediatamente a seguir ao UEFI? O problema sempre esteve relacionado com o windows em si e nada mais. Portanto UEFI é praticamente uma farsa que tem sido abafada de um modo geral.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Sáb, 24 de Novembro 2012, 22:14

Claudio Novais escreveu:Marcos, na verdade o UEFI sempre foi um fracasso claro para qualquer pessoa do mundo da informática. Infelizmente o poder da Microsoft foi suficientemente grande para segurar a imprensa a dizer isso publicamente.

Repare o UEFI sempre foi considerado algo que poderá ser desligável a partir da BIOS. Então eu pergunto que segurança tem aquilo se pode ser desligado? Na verdade o UEFI não é mais que uma tentativa de bloqueio aos utilizadores menos experientes a trocarem de SO. Simples.

O UEFI garante segurança? Mas que segurança? Desde quando é que o problema dos computadores está no arranque imediatamente a seguir ao UEFI? O problema sempre esteve relacionado com o windows em si e nada mais. Portanto UEFI é praticamente uma farsa que tem sido abafada de um modo geral.

+1 :rox: :yeah:
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 25 de Novembro 2012, 0:05

Claudio, eu expliquei mal meu ponto de vista. Eu quis dizer que essa tentativa da M$ é que vai fracassar. Eu realmente usei mal as palavras :doh:. E concordo com você em tudo que disse. Mas acredito que alguns PCs vão sair com isso, e depois que burlarem o UEFI , os fabricantes abandonem a prática de não permitir desligar e acho até que a M$ no Windows 9 já desista dela.

marcos.vargens

Anterior

Voltar para Notícias