Como a responsável não pagou a multa, as autoridades tiveram de confiscar o laptop com o desenho do Ursinho Puff da pequena.
De acordo com o pai da menina, em Outubro do ano passado, a filha queria ouvir as músicas do novo álbum da cantora pop finlandesa Chisu. Após uma busca na Internet, ela foi direccionada para o link do Pirate Bay (que reúne arquivos de torrents) e fez o download de uma música. Ele, então, recebeu uma carta do órgão a pedir o pagamento da multa por infracção de direitos de autor.
Em resposta, o pai enviou uma carta ao órgão com imagens do álbum comprado numa loja e entradas para um concerto da cantora pop.
O pai da menina disse no Facebook que ficou assustado ao ver que a polícia estava na porta da sua casa pela manhã em função do ocorrido. «Eu senti que havia pessoas da máfia à porta da minha casa a pedir dinheiro», postou.
A cantora Chisu, na sua página no Facebook (em finlandês), pediu desculpas pelo incidente. «Espero que a questão seja resolvida em breve e também peço desculpas à menina pelo ocorrido», disse.
Segundo os jornais finlandeses, o órgão antipirataria finlandês já repreendeu quase trinta pessoas por pirataria. A versão finlandesa da EFF (Fundação Fronteira Electrónica), que defende os direitos dos cidadãos em meios electrónicos, e o Partido Pirata criticaram duramente a acção do TTVK.