Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:48 Pesquisa avançada

LINUS TORVALDS AGORA ESTÁ USANDO KDE

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: LINUS TORVALDS AGORA ESTÁ USANDO KDE

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 22:33

É, o gnome-shell na minha opinião precisa de alguns conceitos do Unity para ficar perfeito. Porque de resto ele está cada vez melhor. Eu não o estou a usar atualmente mas a shell de quando se leva o ponteiro para o canto e o sistema de notificações que permitem conversar nelas é simplesmente espetacular! Eu quando o uso e depois deixo de o usar sinto sempre falta de muitos pormenores. Mas o mesmo acontece quando eu volto para ele: detesto ver tanto espaço mal aproveitado, que no Unity trabalharam muito bem nesse aspeto!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bruno Aquino » Qui, 22 de Novembro 2012, 0:58

O Debian não anunciou que ia de Gnome 3 na Versão 7 ?

Também acho legal o Gnome-Shell, mas ainda está meio Cru, precisa de muitas extensões para ficar legal, mas é bonito para caramba, talvez a mais bonita das interfaces.

Mas ainda prefiro o Unity.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 22 de Novembro 2012, 4:52

O unity gasta muita bateria :notOK:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor José Craveiro » Qui, 22 de Novembro 2012, 19:48

Pois, mais uma digressão do Mr. Torvalds pelos descktops e de opiniões pouco constantes!
Nada contra, ora porquê? Como muito se diz, é saudável..., talvez, não sei!
Comecei com Gnome2; rejeitei o Unity o qual purgei; KDE não é a minha onda; de momento a usar Gnome Shell alternadamente com XFCE. O XFCE na sua mais recente versão ainda que exija um pouquinho mais da máquina face à 4.8, não passa disso mesmo e acho ter valido a pena; o Gnome Shell, bem, este superou as minhas expetativas em termos leveza no desempenho e até na temperatura do equipamento que baixou consideravelmente, se já o achava muito prático, agora com estas melhorias está realmente muito melhor.
Enfim, são só opiniões baseadas em formas diferentes de utilização do pc que com o tempo e as circunstâncias poderão sofrer alterações.
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Novembro 2012, 21:28

Eu acho precisamente o mesmo que você José, apenas sou diferente no Unity que o uso diariamente, porque gosto do conceito. Sobre o Shell, quando eles tiverem o mesmo conceito que o Unity irei mudar logo! Só espero que continuem a melhorar a performance da Shell! Ela está cheia de recursos e vai diminuindo o seu peso, portanto se continuarem a fazer isso mesmo, finalmente vamos ter uma interface moderna capaz de concorrer com a interface do Windows em termos de performance, algo que atualmente o windows fica à frente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais