Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:39 Pesquisa avançada

NASA está criando a Internet Interplanetária

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Novembro 2012, 20:30

Você já pensou como seria possível dirigir um robô de LEGO na Terra a partir da Estação Espacial Internacional? A resposta mais óbvia seria usando a internet; porém, não é tão simples assim obter um sinal de Wi-Fi na mais baixa órbita terrestre, e é por isso que a NASA vem desenvolvendo o que eles chamam de Internet Interplanetária.

O projeto foi batizado oficialmente como Rede Tolerante a Interrupção (ou Disruption Tolerant Networking DTN) e consiste em um protocolo de comunicação que permite que futuras tripulações de missões espaciais possam se comunicar com a Terra com uma facilidade incrível.

Segundo vice-administrador adjunto na área de comunicações da NASA, Badri Younes, a equipe já conseguiu realizar o primeiro passo descrito no início desde artigo: "Os testes mostraram a viabilidade da utilização de uma nova infraestrutura de comunicações ao enviar comandos para um robô em Terra a partir de uma nave espacial em órbita, além de receber de volta imagens e dados enviados pelo robô."

Ainda segundo Younes, o sistema testado atualmente pode ser transformado em breve na principal forma de comunicação entre pessoas dentro de uma nave espacial em órbita em Marte, por exemplo, para controlar com facilidade robôs em superfície.

Fonte: TECMUNDO

Referências:

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: NASA está criando a Internet Interplanetária

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Novembro 2012, 20:39

Enquanto isso, eu pago uma internet de 2MB, não recebo a metade e pago um valor absurdo. Porque não melhorarem as coisas aqui e depois pensam nisso?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 22 de Novembro 2012, 20:43

Ron Alon (22-11-2012, 19:39) escreveu:Enquanto isso, eu pago uma internet de 2MB, não recebo a metade e pago um valor absurdo. Porque não melhorarem as coisas aqui e depois pensam nisso?

Eu pago net a 4 Mb e se andar no kb é o muito
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Novembro 2012, 20:52

nuno_nunes (22-11-2012, 19:43) escreveu:
Ron Alon (22-11-2012, 19:39) escreveu:Enquanto isso, eu pago uma internet de 2MB, não recebo a metade e pago um valor absurdo. Porque não melhorarem as coisas aqui e depois pensam nisso?

Eu pago net a 4 Mb e se andar no kb é o muito

Eu pago 8Mb/s e tenho este resultado:

Imagem

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Novembro 2012, 20:59

Aqui deu 2.15 MB. Mas na prática não é bem isso.

Apesar que torrents são bem rápidos. E atualizações Ubunteiras também.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 22 de Novembro 2012, 21:04

Meu pai paga 35Mbps (sim, "eu moro com meus pais...")

deu isto:
Imagem
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Novembro 2012, 22:20

Alessandra Vianna (22-11-2012, 20:04) escreveu:Meu pai paga 35Mbps (sim, "eu moro com meus pais...")¹

deu isto:
Imagem

Quanto à velocidade, isso é muito bom :yeah:

1. :lol: eu também e tendo em conta a actual crise é o melhor que a gente pode fazer!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geonux » Qui, 22 de Novembro 2012, 22:38

Alessandra Vianna (22-11-2012, 20:04) escreveu:Meu pai paga 35Mbps (sim, "eu moro com meus pais...")

deu isto:
Imagem

Aqui eu tenho isso, mas com net de 20Mb so que eu moro um pouco afastado da cidade (Braga :D ) por isso acho que já nao é muito mau
Geonux

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 22 de Novembro 2012, 22:51

É bom, eu faço downloads de no máximo 2Mbps (os torrents são muito rápidos!! Amo! xD), é relativamente rápida.

Mas sabe... isso pode até ser bom, mas como o Ron disse, na prática não é bem assim.

É obrigação da companhia telefônica nos fornecer o que nos é de direito. Aqui no Brasil, pagamos muito caro por um serviço de péssima qualidade. O nosso serviço de internet é o mais caro do mundo.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Novembro 2012, 22:56

Eu até tenho vergonha de partilhar a informação da minha ligação:
Imagem

Em todo o caso, o download está assim porque estão a usar a Internet e o Upload supera o contratado :rox:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais