Enquanto o produto idealizado pelo gigante da web foi pensado para ser usado durante o dia todo, em qualquer momento, a criação do pessoal de Redmond parece ser um pouco menos ambiciosa. Os registros apontam que ele está sendo desenvolvido para ser usado em situações específicas para mostrar informações pertinentes ao usuário. Por exemplo, durante uma partida de esportes, exibir dados relativos ao clima, jogadores e placares.
“É um método para fornecer informações a um usuário durante um evento ao vivo, com um equipamento montado na cabeça, e exibir dados dentro do campo de visão (…) interagindo com os objetos dentro do campo de visão (…) recuperando informações ao vivo e exibindo outras informações pelo visor”, diz o pedido de patente.
Curiosamente, em janeiro, quando o Google mostrou o Project Glass pela primeira vez, a novidade foi recebida com ceticismo. Espécie de “segunda tela” de um smartphone, que exibe todo tipo de coisa para o usuário a todo momento, era considerada mais uma aposta dos excêntricos fundadores Larry Page e Sergey Brin do que algo com chances de fazer algum sucesso nas lojas. Agora, menos de um ano depois, parece que a indústria está se animando com a novidade.
Referencia: http://tecnoblog.net/118934/microsoft-project-glass/
Fonte: http://techcrunch.com/2012/11/22/micros ... f-its-own/