Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:41 Pesquisa avançada

Usuários do Firefox demoram para atualizar navegador

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Usuários do Firefox demoram para atualizar navegador

Mensagempor demacdolincoln » Ter, 20 de Novembro 2012, 13:34

Ron Alon (20-11-2012, 1:52) escreveu:
demacdolincoln (20-11-2012, 1:19) escreveu:aposto que a imensa maioria dos usuários que não atualizam as versões ou são usuários do windows (é bastante chato ficar procurando notícias pela internet sobre atualização de aplicativos), ou empresas.
quanto a nós que usamos Linux, a imensa maioria dos aplicativos que mais usamos são atualizados junto com o sistema (e se não forem atualizados junto com o sistema por padrão, adicionamos PPAs (se possível) e problema resolvido)

No Windows aparece um balão enorome para atualizar o Firefox... Não atualizam porque não querem.

desculpa eu estar desinformado, há muito tempo não uso windows, mas muito bom o firefox ao menos avisar sobre novas versões. e pelo que vejo, falta mesmo é o hábito do usuário de atualizar o navegador
demacdolincoln

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 17:42

demacdolincoln (20-11-2012, 1:19) escreveu:aposto que a imensa maioria dos usuários que não atualizam as versões ou são usuários do windows

Eu aposto nisso! Aposto que o diferencial para utilizadores do Ubuntu é enorme. Aliás, esta imagem diz tudo 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 20 de Novembro 2012, 19:57

Exatamente isso Claudio. Do Chrome e Internet Explorer, o firefox é o unico que avisa e não atualiza sozinho. Os outros dois se não me engane não dão a opção, portanto é normal esses números. Usuários de Windows não gostam de atualizar nada. Só atualiza o sistema pq ja vem no automatico para isso.

marcos.vargens

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 20 de Novembro 2012, 20:53

marcos.vargens (20-11-2012, 18:57) escreveu:Exatamente isso Claudio. Do Chrome e Internet Explorer, o firefox é o unico que avisa e não atualiza sozinho. Os outros dois se não me engane não dão a opção, portanto é normal esses números. Usuários de Windows não gostam de atualizar nada. Só atualiza o sistema pq ja vem no automatico para isso.

No windows o meu actualiza sozinho :)
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 22 de Novembro 2012, 1:38

nuno_nunes (20-11-2012, 19:53) escreveu:
marcos.vargens (20-11-2012, 18:57) escreveu:Exatamente isso Claudio. Do Chrome e Internet Explorer, o firefox é o unico que avisa e não atualiza sozinho. Os outros dois se não me engane não dão a opção, portanto é normal esses números. Usuários de Windows não gostam de atualizar nada. Só atualiza o sistema pq ja vem no automatico para isso.

No windows o meu actualiza sozinho :)

No meu avisa e sempre digo que não, até ter tempo, o que geralmente demora.

marcos.vargens

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 22 de Novembro 2012, 4:36

Ninguém gosta das atualizações do windows.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 24 de Novembro 2012, 17:02

Rafael Schonberg (22-11-2012, 3:36) escreveu:Ninguém gosta das atualizações do windows.

Se der a opção a maioria vai dizer para não atualizar. Tenho uma amiga, simples usuária, que viu meu ubuntu e pediu para instalar no note dela. Ela adorou e realmente usa, mas nunca, nunca nunca, ela atualiza. :troll:
Quando vou la para resolver alguma coisa ou tirar dúvida, tem um monte de atualizações para fazer. E sabe porque ela não atualiza? Porque segundo ela, demora e deixa o note lento e ela só liga quando vai usar.
Infelizmente essas empresas parecem não fazer pesquisa sobre o comportamento dos usuários antes de decidirem como vão criar as coisas.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 18:12

marcos.vargens (24-11-2012, 16:02) escreveu:
Rafael Schonberg (22-11-2012, 3:36) escreveu:Ninguém gosta das atualizações do windows.

Se der a opção a maioria vai dizer para não atualizar. Tenho uma amiga, simples usuária, que viu meu ubuntu e pediu para instalar no note dela. Ela adorou e realmente usa, mas nunca, nunca nunca, ela atualiza. :troll:
Quando vou la para resolver alguma coisa ou tirar dúvida, tem um monte de atualizações para fazer. E sabe porque ela não atualiza? Porque segundo ela, demora e deixa o note lento e ela só liga quando vai usar.
Infelizmente essas empresas parecem não fazer pesquisa sobre o comportamento dos usuários antes de decidirem como vão criar as coisas.

Verdade Marcus. Tenho conhecidos que fazem precisamente isso.

Para esses casos estou a pensar seriamente em pôr o apt-get a trabalhar sozinho de tempos a tempos. Ainda não decidi mas um dia cometo essa loucura sem dizer rigorosamente nada! Os casos que me refiro atualizam, mas atualizam só de 3 em 3 meses e muitas vezes porque estamos a falar de algo relacionado com segurança ou assim xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:39

Claudio Novais (24-11-2012, 17:12) escreveu:Verdade Marcus. Tenho conhecidos que fazem precisamente isso.

Para esses casos estou a pensar seriamente em pôr o apt-get a trabalhar sozinho de tempos a tempos. Ainda não decidi mas um dia cometo essa loucura sem dizer rigorosamente nada! Os casos que me refiro atualizam, mas atualizam só de 3 em 3 meses e muitas vezes porque estamos a falar de algo relacionado com segurança ou assim xD

Claudio, ja pensei nisso também :rox: , mas lembrei que ela pode desligar o note no meio de uma atualização. Ou tentar instalar algo pela central do ubuntu e ficar dando erro.
A maneira como windows faz nesse caso considero mais eficiênte. Quando manda desligar durante uma atualização ele não desliga. E pede para esperar terminar a atualização. No ubuntu deveria ser assim, mas já se viu os problemas que se tem quando se fecha a tampa do note. No meu, até desliguei essa funcionalidade porque me dava muita dor de cabeça o stand by.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:46

Olá Marcos,

Antes de de mais ainda bem que não é assim!!! xD

Se há coisa que eu detesto no Windows são as atualizações ao desligar o computador! Isso são coisas que muita gente detesta pois pode ficar À espera durante muito tempo em momentos que talvez tivesse pressa para ir embora.

E acho até que este é o verdadeiro motivo do pessoal do Windows não gostar de fazer atualizações: pois exige que o computador fique inativo e ainda para mais muitas vezes só sabem disso quando vão desligar o sistema.

Claro está que você agora falou num pormenor importante que eu não tinha pensado. Tenho de arranjar umas ideias e talvez faça um dia uma loucura dessas xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais