Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:21 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor Ron Alon » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:31

majujeig (19-11-2012, 12:27) escreveu:Vou tentar daqui a pouco ai eu falo se deu certo muito obrigado Ron.

De nada! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 19 de Novembro 2012, 14:43

o gnome tweak tool devia dar porque o pantheon é gnomeshell modificado. tens a certeza?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 14:58

Rafael Schonberg (19-11-2012, 13:43) escreveu:o gnome tweak tool devia dar porque o pantheon é gnomeshell modificado. tens a certeza?

Eu imagino que sim de certo mais e por que vai instalar tambem com gnome-tweak tool o gnome -shell ,fallback,nautilus e outras coisas e eu não sou muito fa do gnome-shell e nem do nautilus entao pra nao instalar tudo isso e que eu não testei :yeah:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Ron Alon » Seg, 19 de Novembro 2012, 14:59

majujeig (19-11-2012, 13:58) escreveu:
Rafael Schonberg (19-11-2012, 13:43) escreveu:o gnome tweak tool devia dar porque o pantheon é gnomeshell modificado. tens a certeza?

Eu imagino que sim de certo mais e por que vai instalar tambem com gnome-tweak tool o gnome -shell ,fallback,nautilus e outras coisas e eu não sou muito fa do gnome-shell e nem do nautilus entao pra nao instalar tudo isso e que eu não testei :yeah:

Exato. Se colocar um, todos vão junto.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 19 de Novembro 2012, 15:01

Hesse (19-11-2012, 11:39) escreveu:Alessandra eu já usei o Clementine, mas o deixei por causa desses bugs que voce está falando, hoje uso o Musique. Eu vi alguns usuários o recomendando e resolvi usa-lo, me surpreendi pois ele é fantástico, tem uma interface muito bonita.

Valeu! Parece muito bonito mesmo. Irei testá-lo!!
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 17:51

Por exemplo, o Gala não pode ser mudado pelo Gnome Tweak Tool, porque este apenas é válido para Metacity e Mutter (Metacity + Clutter). O Muffin do Cinnamon também tem este problema. Mas ao contrário deste último que apenas via problema na moldura, no Elementary OS a coisa só me tem funcionado durante a sessão em que altero, porque assim que reinicio o PC, volta tudo ao tema de origem. De reparar que o Pantheon Terminal não sofre alterações, coloque o tema que colocar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Novembro 2012, 21:11

Vejo aqui mais um tutorial que podem fazer!

Pessoal, quem conhecer boas modificações, nomeadamente até a troca de temas, recomendo vivamente que façam tutoriais aqui para o Forum! Se fizerem segundo estas regras os vossos trabalhos podem ir para o Blog do Ubuntued onde existe uma visibilidade bastante maior!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 22:08

Bom conforme prometido deu certo para modificar os temas e os incones bastando somente instalar primeiro Dconf-editor reiniciar o pc e depois isntalar o ubuntu-tweak para não precisar de instalar gnome-tweak-tool o nautilus, gnome-shell e afins do gnome. Então postei no
viewtopic.php?f=30&t=18&start=3680

para mostra como ficou deixei o tema elemetary mesmo pois achei mais bonito, mas deu para mudar o tema também ficou assim.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor haystem » Seg, 26 de Novembro 2012, 13:24

Pessoal eu não sei se alguem postou aqui mas eu posso ter uma dica só não sei se funciona. É referente a troca de tema do Elementary OS e ativar ícones na área de trabalho. No sistema existe um arquivo para editar é só copiar o comando abaixo, alterar o que você quer e reiniciar a sessão:

sudo leafpad /usr/share/glib-2.0/schemas/25_elementary-default-settings.gschema.override

ou

sudo gedit /usr/share/glib-2.0/schemas/25_elementary-default-settings.gschema.override

quando abrir o arquivo na sessão gtk-theme é só mudar para tema que você quer, e mais abaixo tem a opção :

show-desktop-icons=false

é só mudar para:

show-desktop-icons=true
haystem

Mensagempor Edyson » Dom, 2 de Dezembro 2012, 1:22

Aos amigos que estiverem tendo problemas ao trocarem o tema do Plank.
-------------------------------------------------------------------------
Como alterar os temas do Plank no Elementary OS Luna Beta1

Para instalar novo Tema no Dock Plank:

1. Baixe os temas nos sites:
* http://cassidyjames.deviantart.com/gallery/33186138

* http://browse.deviantart.com/?qh=&secti ... e&offset=0

2. Renomeie a pasta do tema e a copie para a seguinte pasta do sistema:
/usr/share/plank/themes

3. Abra as Configurações do Sistema (do Elementary OS Luna), vá na opção Área de Trabalho, opção Dock, e altere o tema do Dock na opção “Theme” para o tema que você ‘instalou’.
** Post Atualizado **

Fonte: http://webedy.wordpress.com/2012/12/01/ ... una-beta1/
-------------------------------------------------------------------------
Quem tiver tendo problemas de fechamento com o Player de Músicas Clementine, basta desinstalar a versão do PPA (versão 1.1.1) e instalar a versão do repositório Universe do Ubuntu (versão 1.0.1).
Editado pela última vez por Edyson em Sex, 22 de Março 2013, 5:32, em um total de 1 vez.

Edyson

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux