Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:08 Pesquisa avançada

Net na Virtualbox

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Net na Virtualbox

Mensagempor Calheiros Costa » Ter, 27 de Novembro 2012, 15:53

Boa tarde
a situação é a seguinte, após efetuar o update 12.04 para 12.10 fiquei sem internet em qualquer uma das máquinas instaladas na V.B.! Já estive a ver umas soluções mas nada que resulta-se! Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraço!
Calheiros Costa

Re: Net na Virtualbox

Mensagempor Zeref » Ter, 27 de Novembro 2012, 17:36

cara n vou poder te ajudar, mas to com um problema quase parecido com o seu, meu problema eh o seguinte, instalei o win vista no VB e funcionou td certo, soh tive q fazer uns procedimentos com relação ao usb q n tava detectando, ai resolvi criar uma maquina virtual com o win seven, soh q nessa maquina a internet n esta funcionando e as configurações das duas maquinas estao iguais, entao n sei o q acontece com a segunda maquina...
Zeref

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Novembro 2012, 18:20

Sobre a net no windows, não sei. Nunca instalei Windows' em VB, só Linuxs.

Nos Linuxs nunca tive problema algum relativo a Internet, ele sempre ligou normalmente. No entanto, por vezes nas mudanças de Kernel efetivamente há uma ou outra incompatibilidade (novamente, nunca vi problemas com wireless) e a solução é atualizar os pacotes dos Guest Additions. Aliás, sempre que há estas atualizações o VB sugere para as atualizar.

Vocês já instalaram as Guest additions nas máquinas virtuais? É muito importante fazer sempre a instalação deste software pois contém drivers para os sistemas virtuais comunicarem com o hardware via VirtualBox.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Ter, 27 de Novembro 2012, 18:32

Esta usando NAT na placa?
Vc instalou por download na Oracle, pela central de programas ou compilou a versão Open ? Geralmente a versão Open dá esses paus mesmo
Bitetti

Mensagempor tomazcdn » Qui, 31 de Janeiro 2013, 0:38

Alguem pode me ajudar a instalar o Vbox,pois tipo instalei pela central de programas,mas ao tentar rodar win xp ou win 7 ele pede um pacote de dados...e não sei aonde arranjar.

Apresenta isto aqui:

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. If it is available in your distribution, you should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

tomazcdn

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 31 de Janeiro 2013, 1:55

Calheiros Costa (27-11-2012, 14:53) escreveu:Boa tarde
a situação é a seguinte, após efetuar o update 12.04 para 12.10 fiquei sem internet em qualquer uma das máquinas instaladas na V.B.! Já estive a ver umas soluções mas nada que resulta-se! Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraço!

Olá Calheiros,

Sempre que utilizo o computador em casa e depois conecto na rede do trabalho tenho problemas com a internet, resolvo da seguinte forma: com a máquina rodando clico com o botão direito do mouse em "adaptadores de rede" e alterno de modo NAT para "Placa em modo Bridge".

Imagem
Ivan Pedrozo

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 31 de Janeiro 2013, 2:08

tomazcdn (30-01-2013, 23:38) escreveu:Alguem pode me ajudar a instalar o Vbox,pois tipo instalei pela central de programas,mas ao tentar rodar win xp ou win 7 ele pede um pacote de dados...e não sei aonde arranjar.

Apresenta isto aqui:

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. If it is available in your distribution, you should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

Pelo que entendi utilizando até hoje, esse problema com kernel e falta de atualizações por parte do repositório, tente instalar baixando diretamente do site da oracle, você não perde as máquinas virtuais que já tiver instalado, se ela não aparecer na lista, basta entrar na pasta pessoal e em Virtualbox VMs, dar um clique duplo no arquivo ".vdi."

Desinstale a que você baixou pela central de programas, e depois instale os arquivos que baixar do site oficial, atendando para a versão e arquitetura (32/64) do seu sistema:

Download VM https://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads
Download Extension Pack http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.2.6/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-4.2.6-82870.vbox-extpack

Para instalar clique no arquivo com o botão direito do mouse e selecione "abrir com central de programas do ubuntu", finalizado pode instalar o arquivo de complemento com clique duplo.

Cada vez que houver uma atualização de kernel do linux as VMs param de funcionar, para resolver, tem que remove-las por completo, utilizo para isso o synaptic, pois pela central de programas não é possível, baixe novamente e reinstale.
Ivan Pedrozo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas