Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:18 Pesquisa avançada

Xubuntu Luna

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor ZehEdu » Dom, 25 de Novembro 2012, 1:22

Haystem, virei fã dessa customização no xubuntu
Tou com uma duvida que é o seguinte
Por um momento meu menu slingshot ficou transparente, não me recordo o que fiz e depois a transparencia sumiu.
Voce tem alguma dica de como deixá-lo transparente.

Obrigado
ZehEdu
ZehEdu

Mensagempor wisen » Dom, 25 de Novembro 2012, 9:09

Essa personalização me conquistou. Sou um usuário novo, pra ser mais exato comecei a usar linux a 2 meses. E desde la venho aprendendo muita coisa.

Nessa personalização duas coisas não funcionaram pra mim:

primeira:
wisen@wisen-NVb:~$ sudo apt-get install orta-gtk-theme
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote orta-gtk-theme

segundo:
O atalho super + s não funcionou.

Parabéns pelo tutorial!
Espero um dia esta criando tutorias assim.
Sistema Operativo: Ubuntu 12.10
Imagem
wisen

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:18

Para ter o pacote orta-gtk-theme, você precisa de adicionar o respetivo repositório, uma vez que esse tema não está disponível nos repositórios oficiais do Ubuntu.

Esse tema foi abordado no tema Tema 54 – Um horizonte infinitamente simples e você pode ver que para o instalar, precisa de antes adicionar o repositório. Mas nesse link, é apresentado um orta bem antigo que só funciona em Ubuntus mais antigos.

Bom, sobre o Orta para os novos Ubuntus, que eu tenha conhecimento existe um repositório que disponibiliza o Orta apenas para o Ubuntu 11.10 e Ubuntu 12.04, não abrangendo o Ubuntu 12.10. Portanto não sei sequer qual a compatibilidade se forçar a instalação deste tema. Basicamente o repositório que inclui esses dois pacotes para esses dois Ubuntus é o que o Alberto (haystem) referiu. Portanto se você tiver um Ubuntu 12.10 é normal que esse pacote não esteja disponível para si uma vez que o referido repositório apenas contem esse tema para os outros dois Ubuntus referidos.

Soluções? Você pode forçar instalar o ficheiro deb manualmente, mas não sei se as compatibilidades vão ser perfeitas. É possível que haja pormenores que o tema falhe!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor wisen » Dom, 25 de Novembro 2012, 17:50

O meu é o 12.10 mesmo.
Tá explicado porque não consegui instalar mesmo adicionando o repositório que o Haystem postou.
Vou ficar sem ele mesmo, não esta fazendo falta.
Imagem
wisen

Mensagempor haystem » Dom, 25 de Novembro 2012, 19:29

ZehEdu (25-11-2012, 0:22) escreveu:Haystem, virei fã dessa customização no xubuntu
Tou com uma duvida que é o seguinte
Por um momento meu menu slingshot ficou transparente, não me recordo o que fiz e depois a transparencia sumiu.
Voce tem alguma dica de como deixá-lo transparente.

Obrigado
ZehEdu

Ola ZehEdu, na questão da transparência do menu eu ainda desconheço essa possibilidade mas eu posso ver e pesquisar um pouco, pode demorar porque agora eu vou estar meio sem tempo e se por caso você conseguir novamente informe aqui. assim vai estar ajudando o tópico a ficar mais completo.
haystem

Mensagempor haystem » Dom, 25 de Novembro 2012, 19:31

wisen (25-11-2012, 16:50) escreveu:O meu é o 12.10 mesmo.
Tá explicado porque não consegui instalar mesmo adicionando o repositório que o Haystem postou.
Vou ficar sem ele mesmo, não esta fazendo falta.

SUPER+S eu vou verificar e te ajudar, vlw!
haystem

Mensagempor wisen » Dom, 25 de Novembro 2012, 20:58

Acho eu que estou a ter outro problema que me incomoda.
Todos os temas que aplico no xfce são aplicados ao unity e vice versa. Tem como isso não acontecer. Já que as vezes uso o unity e as vezes o xfce ?
Imagem
wisen

Mensagempor haystem » Ter, 27 de Novembro 2012, 21:40

wisen (25-11-2012, 19:58) escreveu:Acho eu que estou a ter outro problema que me incomoda.
Todos os temas que aplico no xfce são aplicados ao unity e vice versa. Tem como isso não acontecer. Já que as vezes uso o unity e as vezes o xfce ?

Desculpe a demora essa semana tem sido dificil para mim, eu vou verificar e te informo.
haystem

Mensagempor haystem » Ter, 27 de Novembro 2012, 21:44

Pessoal em breve vou postar uma personalização com o Xubuntu-Unity. Eu estou testando muito aqui antes de demonstrar. Se muitos estão pensando agora que o ambiente vai ficar pesado vão mudar de ideia quando testar e ver como está muito, muito rápido msm, e a outra boa notícia é que não é o Unity 2D.

Dentro dessa semana eu libero os DEBs para instalar e a ISO já com as configurações prontas.
haystem

Mensagempor haystem » Ter, 27 de Novembro 2012, 21:46

haystem (27-11-2012, 20:44) escreveu:Pessoal em breve vou postar uma personalização com o Xubuntu-Unity. Eu estou testando muito aqui antes de demonstrar. Se muitos estão pensando que o ambiente vai ficar pesado vão mudar de ideia quando testar e ver como está muito, muito rápido msm, e a outra boa notícia é que não é o Unity 2D.

Dentro dessa semana eu libero os DEBs para instalar e a ISO já com as configurações prontas.
haystem

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!