Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:19 Pesquisa avançada

Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboard

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 4:05

Nunca precisei de drivers para as coisas normais do Ubuntu, a não ser o som e isso foi há muitos anos quando ainda o UBuntu era um pequeno embrião. Por isso não me parece que esteja aí o problema. No máximo será os drivers da nVidia que estarão a causar o problema, o que também acho estranho. Será que pode desativar os drivers só para experimentar e ter a certeza que não é aí que está o problema?

Entretanto, execute feche todas as janelas do Firefox e depois abra o Firefox no terminal e abra um vídeo do youtube. Passe para aqui todo o conteúdo do terminal para analisar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Novembro 2012, 11:44

Claudio Novais (28-11-2012, 0:53) escreveu:Pois você acha tão estranho como eu! É que esse tipo de coisas não vejo a acontecer há muito tempo mesmo. Só se for problema de memória. Mas mesmo isso acho estranho.

Foi pena não ter experimentado antes de instalar os drivers da placa de vídeo. Em todo o caso, se ainda não instalou os pacotes de multimédia, então faça-o, pois no meio deles vem o flash! Ah pode mandar instalar pacotes repetidos que o Ubuntu deteta e instala só que o que é preciso! ;)

Isto é mesmo estranho, tenho um PC já bastante antigo com Lubuntu 12.04, que tem 1.27GB de RAM, placa gráfica Onboard da Intel (96MB de VRAM) e consigo ver vídeos no Youtube. Aliás, o meu pai prefere o Lubuntu ao Windows, pois no Lubuntu consegue ver vídeos e no Windows não! Por isso, acho mesmo muito estranho isso que está a acontecer. Isso até hoje, só me aconteceu, porque não tinha (efectivamente) o flash instalado, e era nos vídeos que não tinham suporte ao Html5!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Qua, 28 de Novembro 2012, 12:50

Já pensou na hipótese de fazer um teste com o
sudo apt-get install -y minitube
, ou até executar outros tipos de arquivo de vídeo pois se o problema for de hardware "o que eu não acho" pois com um pc com somente 512MB de ram e placa onboard os videos no youtube reproduziam normalmente até 480p, só em tela cheia tinha problemas, pois o vídeo começava a travar, 1,5GB de ram é uma quantia consideravel e creio eu que não geraria este tipo de problema.
Xterminator

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 28 de Novembro 2012, 20:58

experimenta o mint. ele ja tem estas coisas instaladas.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Nugas » Qui, 29 de Novembro 2012, 1:27

Então não acham que pode ser um problema de hardware tipo alguma incompatibilidade com o processador Amd Sempron ou com a gráfica ou de memórias?
Acham que mudar de versão de linux ( ubuntu, Xubuntu, Mint, Lubuntu ) pode resolver o meu problema? ( já testei o Ubuntu e Xubuntu ).
Acho que o que está a causar o meu problema deve ser a nível de hardware (alguma peça que não é compatível) pois sempre ouvi dizer que o linux é mais rápido que o windows e por isso não precisa de uma máquina muito potente que é o caso da minha, e sendo assim ele devia funcionar bem na minha máquina.
Vou tentar ou o Mint ou o Lubuntu para ver se resulta e ainda vou tentar ver se arranjo umas memórias diferentes para testar.

Nugas

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 1:29

Esqueça o Lubuntu! :D Se não é utilizador com conhecimentos de linux não recomendo o Lubuntu.

Efetivamente o Mint é uma boa ideia! O Mint traz já pacotes de multimedia e até drivers proprietários que o Ubuntu não traz por problemas legais, de patentes. Portanto é possível que seja bastante mais compatível logo À partida!

Entretanto, antes de ativar qualquer que seja o driver (quando for questionado), experimente ir ao youtube logo após a instalação do Mint. Se funcionar, experimente ativar então os drivers e volte a experimentar o youtube! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Nugas » Qui, 29 de Novembro 2012, 1:46

Vi este link http://www.superdownloads.com.br/linux/ ... ro250.html
existe algum melhor ou é igual?

Nugas

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 1:53

O mais atual é este:

No entanto, para utilizar a estabilidade do Ubuntu 12.04 (sim, o Mint é uma modificação do Ubuntu), recomendo o Mint 13. Recomendo a versão Cinnamon! Portanto conforme o seu computador, 32bits ou 64bits, faça download:
MATE32-bit64-bit
Cinnamon32-bit64-bit
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Nugas » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:23

Mas os links que me deu são todos da versão 14. De qualquer forma já fiz o download e já estou a gravar para cd dentro de alguns minutos começo a instalar depois logo digo o resultado.

Nugas

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:58

Ups! Desculpe Nugas :facepalm:

Depois partilhe o resultado! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu