Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:23 Pesquisa avançada

Governo subscreve programas da ESA mas valor fica longe do p

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Governo subscreve programas da ESA mas valor fica longe do p

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 28 de Novembro 2012, 14:10

Governo subscreve programas da ESA mas valor fica longe do pretendido

O Governo português vai garantir 17,5 milhões de euros pela subscrição de seis programas opcionais da Agência Espacial Europeia (ESA) para os próximos três anos. O valor é menos de metade do que a Proespaço, a associação portuguesa de indústrias do espaço, tinha proposto como necessário.

Segundo avança o Jornal de Negócios, o valor conseguido pelo Estado é 20% superior ao conseguido em 2008, mas fica aquém dos valores que o presidente da Proespaço, António Neto da Silva, tinha definido como necessários para assegurar a sustentabilidade da indústria espacial portuguesa e dos investigadores nacionais.

No início de outubro o presidente da associação portuguesa de indústrias do espaço alertou para o facto de o Governo português poder deixar escapar os subsídios dados pela ESA para a subscrição de programas espaciais, o que podia significar a perda de 250 investigadores altamente qualificados.

O TeK já tentou entrar em contacto com o presidente da Proespaço para obter reações ao valor do subsídio subscrito pelo Governo, mas ainda não conseguiu nenhuma declaração oficial.

Os contratos com a ESA continuam a ser a principal fonte de rendimentos para algumas das empresas portuguesas, daí a importância da subscrição dos subsídios do organismo europeu.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Governo subscreve programas da ESA mas valor fica longe

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 29 de Novembro 2012, 4:03

para que serve esta noticia num fórum de ubuntu? acho que não estás no caminho certo.

qualidade é melhor que quantidade. pensa nisto.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 29 de Novembro 2012, 13:51

Rafael Schonberg (29-11-2012, 3:03) escreveu:para que serve esta noticia num fórum de ubuntu? acho que não estás no caminho certo.

qualidade é melhor que quantidade. pensa nisto.

Antes e mais este forum não é oficial de ubuntu o forum oficial do ubuntu é http://ubuntuforum-pt.org e nesta secção pode se postar tudo que não seja relativo ao ubuntu
nuno_nunes

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 29 de Novembro 2012, 14:28

o forum é oficialmente sobre ubuntu.

viewtopic.php?f=47&t=3457&p=32096#p32096
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Novembro 2012, 16:31

Tendo em conta que existe mais utilizadores provenientes do Brasil, de que lhes interessa notícias deste género, de Portugal? :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Novembro 2012, 16:43

Não é sobre Ubuntu! É sobre tudo o que esteja associado a Ubuntu. Já reparou certamente na quantidade de Distros partilhadas, aplicações que não só funcionam em Ubuntu! Apesar do nome ubuntued, pois inicialmente apenas tinha o intuito de apresentar conteúdos para Ubuntu, com o fórum fomos abraçando as diversas distros (sejam baseadas em Ubuntu ou não). Mas tem toda a razão, isto em nada está relacionado com o mundo do Ubuntu! Ainda por cima porque o Governo Português possui acordos com o Software Livre e tem deixado no esquecimento (vá lá, ainda meteu o Caixa Mágica no Magalhães).

Agora se a notícia fosse, que o Governo tinha decidido dar uso ao acordo com Software Livre para equipar laboratórios para utilização de programas da ESA que tinha subscrito, aí sim, era uma óptima notícia, não só para o POVO, como para este fórum! Porquê? Porque quanto mais as diferentes áreas de trabalho/investigação usarem sistemas Linux, mais ferramentas vão surgindo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 29 de Novembro 2012, 17:06

sim tudo o que gira à volta do ubuntu.

não sou contra offtopic. mas não gosto de ver invasões de offtopic. ninguem gosta acho.
Rafael Schonberg

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Novembro 2012, 17:16

Rafael Schonberg (29-11-2012, 16:06) escreveu:sim tudo o que gira à volta do ubuntu.

não sou contra offtopic. mas não gosto de ver invasões de offtopic. ninguem gosta acho.

Certo ;)

É preciso ver que o que interessa não é o número, mas sim a utilidade/qualidade! Eu tenho este número todo de mensagens e não precisei de postar tópicos sob a forma de spam para o conseguir! Foi partilhando algum offtopic, é certo, mas também em ajudas, comentando algumas notícias, apresentando alguns tutoriais, etc, etc!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 20:05

Verdade! Prezo muito pela qualidade em detrimento da quantidade! Acho que toda esta história do dia de hoje foi essencialmente sobre isso.

Eu por exemplo quero continuar a ver o pessoal a comentar nos offtopics, sem dúvida! ;) Mas efetivamente se evitarem criar tópicos pouco relevantes, e este parece-me ser realmente um exemplo disso mesmo, acho que todos temos a ganhar com isso! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais