Xu-Unity (Xubuntu + Unity)
Olá pessoal do Xubuntu/XFCE agora vou demonstrar aqui mais uma das minhas tentativas pessoais de personalização do Xubuntu. Vou demonstrar como ter o Unity no Xubuntu de forma mais leve e produtiva, vou pedir para pessoal que tenha bastante atenção nas recomendações, nos bugs listados e no que está aprovado.
Objetivo
A ideia de como tudo realmente começou foi de obter conhecimento sobre o Unity e o Sistema Linux. Começou com uma personalização pessoal e tentativa de explorar o Unity e assim foi feito. Não tenho interesse de aparecer ou criar uma "Distro" e sim de compartilhar com aqueles que me pediram, o conhecimento que tenho adquirido ao longo dessa minha jornada com o Unity no Xubuntu. Vocês podem mudar o que quiserem, acrescentar, ajudar a resolver bugs ou relatar! Fiquem a vontade, conhecimento deve ser compartilhado.
SOBRE O PLUGIN:
O plugin Xubuntu-Unity é uma modificação do plugin Unity 2D do Ubuntu para que possa funcionar perfeitamente em desktops com XFCE. O plugin funciona "perfeitamnete" sobre o Xubuntu, não fiz o teste com outras interfaces então fica a gosto do usuário.
Recomendações:
Sempre use em uma máquina virtual ou em uma partição separada para os testes.
BUGS:
- Hud Não funciona totalmente ainda.
- Dash com transparência e pouca visibilídade, em ambientes muito claros fica impossível ver o Dash. ( Ainda não encontrei um fundo de Dash que ficasse com uma cor legal..)
- Não é possível alocar os ícones em ordem de preferência.
- XFCE4-SETTINGS-MANAGER tem que ser colocado como um atalho manualmente usando Alt+F2 e bloqueando no launcher.
- Launcher tamanho padrão tamanho 32 caso queiro aumentar deve ser mudado nos schemas do Unity.
- Cor padrão é cinza do Unity. Não é possível que ele mude de cor dependendo do Wallpaper. Não foi meu foco resolver isso logo de cara e nem tenho planos para quando isso aconteça.
- XFCE4_VOLUMED pode apresentar problemas em algumas configurações.
- Alternância entre as anelas abertas com o Unity pelo clique do mouse com problemas.
- Global Menu pode apresentar alguns travamentos e não funcionar corretamente em alguns aplicativos apresentando dois menu.
DOWNLOAD ISO
O link abaixo é sobre a ISO do Xubuntu Unity (XuUnity). A primeira ISO foi feita em 64 bits, futuramente posso fazer uma em 32 bits. Eu trabalho sozinho nesse projeto por isso peço paciência a quem for testar. Lógico que foi usado o Remastersys e falta fazer muitas coisas principalmente a nível visual. A ISO foi feita em 2 dias por isso peço que façam vista grossa para alguns problemas presentes.
Alguns updates:
Xuunity ( Xubuntu + Unity Plugin)
Kernel 3.5
Xorg 1.13
Global Menu
Xfce atualizado 4.10 e 4.12
Icones atualizados
Lentes funcionando perfeitamente.
Wallpapers
Clique aqui para fazer seu Download
MD5
OBSERVAÇÃO
A instalação pode demorar um pouco principalmente na hora de criar o Sistema em /. É só aguarda que simplesmente a instalação ocorrerá normalmente.
Atalho para o menu de Configuração do XFCE
Para que o menu de configuração do Xfce fique no Painel Lateral do Xubuntu-Unity é necessárrio que você pressione ALT+F2 e digite:
Comando : xfce4-settings-manager
Quando abrir clique com o botão direito do mouse no Símbolo que aparece no painel lateral referente ao menu e marque a opção de bloquear o lançador.