Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:16 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Luis Cardoso (30-11-2012, 12:29) escreveu:Pois, o L/Xubuntu têm esse pequeno senão, não vêm equipados de raiz para levar o grafismo ao extremo, pois são Sistemas que vêm preparados para correr em qualquer máquina! Como tal, o pacote Mesa, pode não vir instalado!
portaro (30-11-2012, 14:12) escreveu:Luis Cardoso (30-11-2012, 12:29) escreveu:Pois, o L/Xubuntu têm esse pequeno senão, não vêm equipados de raiz para levar o grafismo ao extremo, pois são Sistemas que vêm preparados para correr em qualquer máquina! Como tal, o pacote Mesa, pode não vir instalado!
Pois o mal e não sei porque sem o mesa-utils os coolers do pc trabalham muito mais do que com ele, é outro dado que estou a verificar agora.
O meu pc agora faz ainda menos barulho e tem muito menos picos do que antes de instalar tal tool e ainda mais está mais silencioso que no própio 10.04.
Tanto o desenvolvimento do Lubuntu como do Xubuntu poderiam ter em conta isso. No caso do meu pc de escritorio parece outro é um total "abismo" de diferença do pré mesa-utils para o pós mesa-utils.
QUase não oiço a torre, rodo compiz, torcs 0AD, transmission, uget, jdownloader, firefox, libreoffice writer, programs via terminal para ver tdt, e ainda abro aplicaçoes de vez em quando sem paragens ou sem estilhaçar o processador.
Acho que é conclusivo, espero que este meu relato ajude aqueles que pensam que o pc está lento porque o novo kernel exige muito de hardware e não roda bem em pcs com mais de 7 anos, assim como ajudar aqueles que querem usar xubuntus e bases buntus mas quando tentam tem problemas de lentidão com alguns programas, por exemplo o CM LXDE deve sofrer deste pequeno problema, porque quando o usei o compiz não se configurava e jogos nada. E agora sim já dá para até 2017 disfrutar do meu Xfce.
Aproveito para referir mais uma vez que não consigo quantificar o tempo e truques feitos para resolver este problema, andei por muitos foruns e nenhuma ajuda daquilo que li e perguntei me resolveu o problema, portanto fica a dica, provavlemente até daria muito jeito pô-la também no forum oficial ubuntu porque provavelemente muitos outros users andam intrigados com isto.
portaro (30-11-2012, 17:49) escreveu:Ainda bem que esclarece isso Luís é importante para outros users.
Não obstante agora penso que se tivesse postado aqui essa duvida talvez o Luís me tivesse ajudado melhor que por onde andei e olhe que andei por tudo quanto é lado e já estava deseperado.
Onde é que o Luís obteve a info de que tinham removido esses pacotes eu andei a ler no xubuntu e não vi nada.
Outra coisa pode não funcionar para alguns mas para outros alguns como eu a solução é simples, e os truques que andei a fazer não valeram de nada, mais vale relatar isso para que outros não andem como eu em busca de luzes que não se encontram ou que andam à volta do mesmo e não resolvem nada.
No meu caso o desempenho antes do mesa-utils era muito menor. E já vi mais users a andarem às voltas com este problema secalhar a solução é essa caso haja a existencia de uma placa grafica media ou razoavel, uns andam às voltas das temperaturas, outros das cargas, outros voltam para trás, outros pensam que o xubuntu requer muito grafismo etc.
Não sei se nestes casos não seria bom espalhar mais essas informações na web uma vez que cheguei a contactar desenvolvedores de distros e não me souberam responder teimavam no xorg ou em processos de inicio.
Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes