Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 22:31 Pesquisa avançada

Vendas de computadores com Windows caíram 21%!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Vendas de computadores com Windows caíram 21%!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 17:27

Queda nos EUA foi de 21%; vendas de tablets com Windows 8 foram praticamente " inexistentes"

Vendas de PCs com Windows despencam

O fim do ano de 2012 traz preocupações para a Microsoft. Nesta quinta-feira, 29, foram divulgadas pela empresa de pesquisa NPD duas notícias ruins para a companhia.

Primeiro, as vendas de computadores com Windows caíram 21% nos EUA entre 21 de outubro  e 17 de novembro quando comparadas com o mesmo período em 2011.

Se o PC, plataforma tradicional do Windows, foi mal, não era de se esperar que os tablets viessem salvar a lavoura. As vendas desse tipo de aparelho com Windows 8 durante o mesmo período foram praticamente "inexistentes" , correspondendo a apenas 1% do total de Windows 8 comercializados.

Enquanto isso, a Microsoft reduziu pela metade o volume de fabricação de seu tablet Surface, de quatro milhões para dois milhões.

Os resultados jogam água fria na informação de que 40 milhões de licenças do Windows 8 foram vendidas no primeiro mês de lançamento do sistema, divulgada pela empresa nesta quarta-feira.

Em mais uma notícia adversa, a empresa StarCounter disse que o Windows 8 está perdendo para o Windows 7 em termos de participação no tráfego mundial da internet. Durante suas quatro primeiras semanas, o novo sistema operacional da Microsoft foi responsável por apenas 1,31% da utilização da internet. O Windows 7 atingiu 4,93% no seu primeiro mês.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Vendas de computadores com Windows caíram 21%!

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 17:34

ELes sabiam que seria assim. De certa forma, foi uma mudança muito drástica. Vamos precisamos ver os números daqui a um tempo...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 17:35

O mais engraçado é a questão dos 40Milhões de licenças em contraste com esta notícia!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 19:56

Tenho o Windows 8 aqui e realmente é muito diferente mesmo... mas foi a melhor versão... as versões do Windows estão assim para mim:

1 - Windows 8
2 - Windows 98
3 - Windows XP
4 - Windows Vista
5 - Windows 7

O mais engraçado foi que no Windows 7 tive umas 7 BSoDs em 7 meses e com os outros nada (Desculpe pelo palavrão, mas PORRA MICROSOFT)
miles_maverick

Mensagempor Bitetti » Seg, 3 de Dezembro 2012, 11:34

Essse windows8 é quase um fiasco como se esperava naquela imagem de piadinha das versões.
É um sistema bem legível para usuário de tablet, mas quando vc pede um recurso avançado ele mostra que o windows7 tá ali atras dele! Tipo, é um Windows camuflado!

Tá mais rápido o ambiente windows tudo, mas na hora que estiver cheio de aplicações e com o hd pesado a coisa tende a mudar.
Ou no windows9 eles mudam de uma vez ao invés de fazerem migração ou a coisa vai ficar preta.
Bitetti

Mensagempor Ron Alon » Seg, 3 de Dezembro 2012, 12:43

Meu Windows 7 nunca apresentou BSOD! :P No pc velho, sim. Mas era porque não dava para usar Windows 7 e Photoshop... :P
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 13:23

Ron Alon (03-12-2012, 11:43) escreveu:Meu Windows 7 nunca apresentou BSOD! :P No pc velho, sim. Mas era porque não dava para usar Windows 7 e Photoshop... :P

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Seg, 3 de Dezembro 2012, 15:39

Ron Alon (03-12-2012, 11:43) escreveu:Meu Windows 7 nunca apresentou BSOD! :P No pc velho, sim. Mas era porque não dava para usar Windows 7 e Photoshop... :P

O pior que o PC com o Win7 tem 4GB de RAM, Processador Core 2 Duo, Placa nVidia 1GB, e ainda perde para meu netbook (Win8 e Debian) com 2GB de RAM, Processador Atom, Intel Graphics (WTF?)...
miles_maverick

Mensagempor Artur Canabarro » Seg, 3 de Dezembro 2012, 17:55

Eu só comprei a licença do Windows 8 devido ao fato do meu computador com Ubuntu 12.10 ficar desligando a tela a cada 10 minutos, algo inexplicável que me trouxe grande frustração por não conseguir resolver.
Sempre relutei em usar este sistema pago e caro porém, fiquei com dual boot e usando o Windows 8 como padrão.
Minha grande tristeza, pois queria muito que funcionasse bem o meu Ubuntu 12.10

Artur Canabarro

Mensagempor Rodrigo Centofante » Seg, 3 de Dezembro 2012, 18:01

Bitetti (03-12-2012, 10:34) escreveu:Essse windows8 é quase um fiasco como se esperava naquela imagem de piadinha das versões.
É um sistema bem legível para usuário de tablet, mas quando vc pede um recurso avançado ele mostra que o windows7 tá ali atras dele! Tipo, é um Windows camuflado!

Tá mais rápido o ambiente windows tudo, mas na hora que estiver cheio de aplicações e com o hd pesado a coisa tende a mudar.
Ou no windows9 eles mudam de uma vez ao invés de fazerem migração ou a coisa vai ficar preta.

Na verdade, parece que todas as versões foram camufladas. É só "ajustar para melhor desempenho" que vc vê o que tem por traz de todo aquele ambiente gráfico. No máximo eles fazem uma reciclagem e lançam como uma versão nova. São bem uns disfarçadores de mesmices, bem ao estilo dessa propaganda:

Rodrigo Centofante

Próximo

Voltar para Notícias