Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 12:36 Pesquisa avançada

Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboard

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Qui, 29 de Novembro 2012, 3:47

Bem não sei se é da versão linux mint 14 mas quando entro em modo normal no meu ambiente de trabalho não vejo quaisquer ícones mas sei que eles estão lá e quando carrego no menu os menus estão meio apagados, ou seja não consigo instalar assim.
Entro em modo de compatibilidade ( quando ele está a checar tudo dá uma erro num dos checks mas como é tudo muito rápido e a imagem desaparece logo não consigo ver onde dá) e aí ele já me deixa ver os ícones e até começo a instalação mas após poucos minutos do inicio a janela de instalação desaparece e só fico o cursor do rato a pensar.
Chego a introduzir o meu nome e a definir a palavra passe ele desaparece a janela quando começa a copiar os ficheiros.
Já tentei duas vezes e o resultado é sempre o mesmo se calhar é melhor tentar a versão 13.
Qual o melhor link para download?

Nugas

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 29 de Novembro 2012, 3:56

O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 20:23

Nugas, conseguiu instalar o Mint13? Efetivamente o link para download é o que foi passado pelo Rafael. Escolha a versão cinnamon.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Nugas » Sex, 30 de Novembro 2012, 1:07

O resultado ainda foi pior que na versão Mint 14. Neste momento tenho um disco que não estou a usar e vou fazer um checkdisck para ver se não tem erros e vou usar esse disco para instalar o sistema usando a mesma board e o mesmo processador.
Também estou a fazer testes às memórias para ver se não é das memórias, são 3 dimms de 512 cada um. Vou fazer testes individuais.
Já vi que não pode ser do linux, visto ter testado 5 versões diferentes, mas sim alguma peça que esteja a provocar estes erros. Depois dou noticias.

Nugas

Mensagempor Nugas » Sex, 30 de Novembro 2012, 3:42

bem após vários testes uma das memórias não resistiu, quando funcionavam os 3 dimms ela era detectada pelo sistema mas quando fiz os testes individuais ela nem deixava o pc ligar.
Após isso ainda tentei instalar o Mint 14 mas quando começava a copiar os ficheiros a janela de instalação simplesmente desaparecia por isso foi para o Mint 13 e aí a instalação correu bem.
Após estar instalado ao reiniciar simplesmente vai logo para a consola e mesmo carregando ctrl+alt+F7 não permitia ter acesso gráfico. Tentei instalar o lightdm em detrimento do mdm e o resultado foi o mesmo.
Como posso resolver agora este novo problema?
Este problema já tinha tido no Xubuntu mas quando fiz o comando para reiniciar o lightdm ele entrou em modo gráfico mas agora não resultou.

Nugas

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 16:41

Nugas, antes de mais esse computador parece amaldiçoado! xD

Bom, sobre o seu problema, existe muitas possibilidades de isso ocorrer. Ou pelo menos em Ubuntus antigos havia, entretanto isso tem melhorado muito e os problemas começam a afunilar-se em alguns pormenores que ainda não conseguiram corrigir.

Pelo que vi, o seu problema pode bem estar descrito neste link que sugiro que dê uma vista de olhos:
Como um recurso capaz de solucionar é a atualização do sistema. Como o Mint13 já tem alguns meses, pode haver alguma atualização que tenha corrigido o problema. Para fazer um upgrade aos pacotes, normalmente recomendo este procedimento:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Nugas » Dom, 2 de Dezembro 2012, 2:31

Realmente só pode estar amaldiçoada para Linux visto que para Windows funciona bem.
Agora estou a testar com outro disco já sem o dimm de memória que podia estar a causar alguns problemas com o Mint 13. Nota: para entrar em modo virtual com o Mint 13 só em modo de compatibilidade pois em modo normal ficou sem ver os ícones no ambiente de trabalho apesar de eles estarem lá e o menu fica com falta de fundo.
Neste momento tenho 1Gb de ram e um disco diferente a mesma board e a mesma gráfica.
Com o Mint em modo virtual e de compatibilidade consigo ver vídeo no youtube o que não acontece com o Ubuntu ou Xubuntu.
Após instalar provavelmente só vai entrar em modo de consola ( como já o fez anteriormente por isso desta vez não deve ser diferente ) mas vou correr o comando sudo apt-get update para fazer um update ao sistema e tentar de novo.
É este o comando certo?

Nugas

Mensagempor Nugas » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:16

Como posso fazer para instalar os drivers proprietários no sistema Mint 13 na consola?
É que o artigo 'http://ubuntued.info/instale-os-drivers-proprietarios-da-nvidia-e-ati-amd' explica como fazer no ubuntu.

Nugas

Mensagempor Ron Alon » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:37

Só fazer a instalação normal. Nenhum código do Ubuntu é diferente nas versões do Mint. :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Nugas » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:45

Como o 1º comando diz ubuntu por isso pensei que era diferente.
'sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update'
Tentei colocar este comando trocando a palavra ubuntu por mint não resultou depois corri apenas o comando seguinte e ele instalou depois reiniciei e não é que ele já entrou em modo gráfico.

Nugas

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu