Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:17 Pesquisa avançada

Vídeo bem detalhado sobre o Unity! ENJOY!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Vídeo bem detalhado sobre o Unity! ENJOY!

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 25 de Setembro 2011, 17:58

Boa tarde, desejo que todos estejam bem!

Vídeo bem exclarecedor das funções do novo padrão de Desktop Ubuntu apresentado pela primeira vez no Ubuntu 11.04, o Unity. São 26 minutos de explicação posta de forma bem tranquila e clara que ajudará muito quem é novo nesse recente tipo de ambiente gráfico. O link do vídeo é este :arrow: Unity

Fonte: Creditos pelo vídeo ao conterrâneo Aprigio Simões

Vivamos a LIBERADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Vídeo bem detalhado sobre o Unity! ENJOY!

Mensagempor José Craveiro » Seg, 26 de Setembro 2011, 1:15

Sim, está bem detalhado e a apresentação é bastante motivadora.

Destacando a fase final, a chave para encontrar o lado prático está precisamente na nossa adaptação a esta recente interface e que agora com a entrada em cena da 11.10 se assistirá a um maior amadurecimento.
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Setembro 2011, 0:19

Gostei muito do vídeo, só acho que peca numa pequena coisa: atualmente o unity já está bastante mais maduro (tal como o José disse) e, por esse motivo, acho que Aprígio Simões devia ter gravado no Ubuntu 11.10. Até porque infelizmente o Ubuntu 11.04 foi algo que faz lembrar o windows Vista, e muita gente está à espera de se ver livre dele e ir para algo promissor!

Assim, se tivesse feito com o novo UBuntu 11.10, a amostragem das definições já seria um pouco diferente (o novo Ubuntu traz muitas diferenças ao nível da alteração das opções) e assim estaria atualizado para o futuro.

O que tenho a dizer sobre o vídeo? Bem, simples: gostei o suficiente ao ponto de gostar muito de ver uma versão para o Ubuntu11.10. Assim, se o Aprígio Simões estiver a ler este comentário fico a aguardar novidades dele! :yeah:

Ah, Luciano, obrigado mais uma vez pela excelente partilha! :OK: :obrigado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 27 de Setembro 2011, 8:58

Claudio Novais » 27 Set 2011, 00:19 escreveu:Gostei muito do vídeo, só acho que peca numa pequena coisa: atualmente o unity já está bastante mais maduro (tal como o José disse) e, por esse motivo, acho que Aprígio Simões devia ter gravado no Ubuntu 11.10. Até porque infelizmente o Ubuntu 11.04 foi algo que faz lembrar o windows Vista, e muita gente está à espera de se ver livre dele e ir para algo promissor!

Assim, se tivesse feito com o novo UBuntu 11.10, a amostragem das definições já seria um pouco diferente (o novo Ubuntu traz muitas diferenças ao nível da alteração das opções) e assim estaria atualizado para o futuro.

O que tenho a dizer sobre o vídeo? Bem, simples: gostei o suficiente ao ponto de gostar muito de ver uma versão para o Ubuntu11.10. Assim, se o Aprígio Simões estiver a ler este comentário fico a aguardar novidades dele! :yeah:

Ah, Luciano, obrigado mais uma vez pela excelente partilha! :OK: :obrigado:

Algumas das novidades do Unity (Ubuntu 11.10) são consequência do novo Gnome 3 :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias