Luis Cardoso (03-12-2012, 21:25) escreveu:Claudio Novais (03-12-2012, 19:57) escreveu:Luís a verdade é que pegaste nos 10% e levaste para as baterias. Ora vê quando falas dos 90%! Estás precisamente a falar em baterias! Coisa que duvido muito! Aliás até 10% de defeitos em geral acho em demasia, mas aí não vou dizer nada porque se considerarem software aí é capaz de chegar. Mas se a apple tem 10% outras empresas têm de certeza 10% ou se calhar até mais (claro que pode haver empresas com menos).
Pois, mas mais de 90% dos problemas -- nesses 10% de todos os iPhones, eu não especifiquei modelo e já vamos no 5, por isso é muita coisa mesmo -- estão associados a bateria. Desde utilizadores que apenas puderam usar o seu iPhone apenas com a primeira carga, porque o controlador da bateria pifara! Houve 4 a 5 relatos públicos de queimaduras devido a contacto com o iPhone e este estava a uma temperatura alta! Houve outros 4 ou 5 casos em que o iPhone simplesmente explodiu em plena carga! Outros não explodiram, mas em plena carga a tampa traseira estalou toda e a bateria inchou! Até ao iPhone 3, os utilizadores dos países nórdicos não podiam usar o iPhone, pois este não funcionava com as temperaturas lá praticadas! Outros dos problemas detectados, foi câmaras defeituosas e/ou que não funcionavam...
... Cláudio! És um Apple fanboy?
É que nada é infalível, mas o facto de a Apple andar a tentar abafar tudo e mais alguma coisa, não implica que não tenham material defeituoso! Eles não são perfeitos!
Eu conheço um Mac User que já teve de levar o seu adorado Mac para arranjo, pois tinha peças defeituosas! E da última vez foi o Disco Rígido que do nada deixei de funcionar! Perdeu todos os seus dados e na reparação nem conseguiram recuperar o disco!
Não sou fanboy, mas não sou o inverso como me parece que estás a ser. Eu sei admitir quando a qualidade é uma realidade. E os produtos da Apple têm determinados aspetos de excelência e a bateria é uma delas! Tenho um amigo meu que nos mais de 700 ciclos que a bateria tem, ela tem 92% de saúde. Arranjem um concorrente parecido e eu calo-me. É incomparável a qualidade. E como este exemplo há muitos outros.
Sobre haver problemas claro que há problemas, eu também conheço amigos que tiveram problemas com macs, nomeadamente os primeiros modelos do trackpad (conheço pelo menos um, mas acho que foram dois os que tiveram esse problema, que depois o substituíram na garantia). Problemas há em todas as marcas, isso nunca disse o contrário, aliás até dei o meu exemplo. E por causa disso uma marca é melhor ou pior? Não, a indústria é mesmo assim, ao trabalhar em série, por muitos testes de qualidade que tenham há sempre probabilidade de haver produtos que saem da fábrica com problemas.
Independentemente disso, as baterias dos macs são sem dúvida excelentes. Esse exemplo dos 700 ciclos é um dos exemplos de laptops "novos". Conheci alguns exemplos de macs que agora têm 6 anos e a bateria ainda é algo razoável, o que para mim é algo quase inacreditável, mas real.