Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:40 Pesquisa avançada

Firefox OS será lançado em outros mercados junto do Brasil

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Firefox OS será lançado em outros mercados junto do Bras

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 6 de Dezembro 2012, 14:05

Boas, eu acho que não devemos nos limitar a personalizar os comentários!

Sabemos bem que (não é o caso dos que já comentaram!), a maior parte dos utilizadores utiliza estes serviços também enquanto se deslocam! Para acederem aos mails, redes sociais, blogs, forums, etc.

Como tal, independentemente do OS que se utilize, do local em que se viva, a capacidade das redes 3 e 4G são importantes.

Para já, fora das grandes cidades, aqui em Portugal, o serviço é bastante limitado, além de ser um "sugador" das baterias!

Talvez dentro de 5 a 10 anos seja realmente produtivo utilizar equipamentos informáticos em qualquer lado, sem problema de força do sinal e duração da bateria.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Xterminator » Qui, 6 de Dezembro 2012, 14:34

Quem quiser experimentar, eu não fiz o teste por falta de tempo.
http://worldofgnome.org/run-firefox-os-in-gnome/
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 14:35

Xterminator (06-12-2012, 13:34) escreveu:Quem quiser experimentar, eu não fiz o teste por falta de tempo.
http://worldofgnome.org/run-firefox-os-in-gnome/

Muito bonita aquela primeira screenshot! 8|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qui, 6 de Dezembro 2012, 15:08

Miguel Fonseca escreveu:Boas, eu acho que não devemos nos limitar a personalizar os comentários!

Sabemos bem que (não é o caso dos que já comentaram!), a maior parte dos utilizadores utiliza estes serviços também enquanto se deslocam! Para acederem aos mails, redes sociais, blogs, forums, etc.

Como tal, independentemente do OS que se utilize, do local em que se viva, a capacidade das redes 3 e 4G são importantes.

Para já, fora das grandes cidades, aqui em Portugal, o serviço é bastante limitado, além de ser um "sugador" das baterias!

Talvez dentro de 5 a 10 anos seja realmente produtivo utilizar equipamentos informáticos em qualquer lado, sem problema de força do sinal e duração da bateria.

Hasta.

Boas Miguel

Então vamos lá, minha cidade é dividida em duas
a zona sul conhecida pelo mujndo como cidade maravilhosa e a zona norte, abandonada em todos os sentidos, inclusive quanto a existencia de 3G com excessão de alguns bairros próximos ao centro como Tijuca, maracanã e grajau.

Aqui onde moro(ilha do governador) o 3G é inexistente, quando disse que a minha net é boa, é a net a cabo com 10MB de velocidade e wifi por roteador.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 6 de Dezembro 2012, 15:33

Firefox OS via GNOME *-*
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 6 de Dezembro 2012, 15:37

Boas abdo, com meu comentário apenas queria alertar para outras situações inseridas neste tópico.

Aqui em Portugal, infelizmente também existem diferenças nestes e em todos os capítulos, entre o Portugal Litoral e o Interior.

Por isso é que terminei o meu comentário, afirmando que, talvez dentro de 5 a 10 anos será realmente produtivo utilizar qualquer equipamento informático, em qualquer local!

Quanto às velocidades de Internet por cabo, aqui em Portugal já existe a velocidade de 400Mb/s de Download e de 40Mb/s de Upload. Isto por Fibra.

E por 44 Euros por mês (cerca de 120 Reais), já consegues a Fibra, com velocidades de 30Mb/s de Download e 3Mb/s de Upload, mais 85 canais de TV! Isto na provedora de nome MEO http://www.meo.pt/aderir/fibra/pacotes/Pages/tvnet.aspx.

Depois ainda tens a ZON, a Sapo, a NETCABO, a CLIX e a VODAFONE.

Não sei quais são os preços praticados no Brasil, mas em Portugal, penso que estamos bem servidos em termos de qualidade e preço. Pelo menos, nas grandes Cidades do Litoral, como é o caso da Capital, Lisboa, onde resido.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Dezembro 2012, 15:49

Claudio Novais (06-12-2012, 12:12) escreveu:Isso é na tua zona, longe de tudo e de todos xD

Eu utilizo pouco mas com alguma regularidade e só me queixo da latência, mas isso é normal visto que de tem de procurar para onde comunicar.

Eu não me encontro nos confins do mundo!!!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Qui, 6 de Dezembro 2012, 15:56

E onde moro que nem WiFi tem... Só tem um e é lentissímo... besteira deixar o Wifi ligado, isso come mais bateria do portátil do que os bebuns por aí cerveja...
miles_maverick

Anterior

Voltar para Notícias Gerais